Acesse nosso portal

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Cristiano Lourenço

[fa icon='calendar'] 30/nov/2017 10:00:32 / by Larissa Costa posted in profissionais do direito, grandes profissionais do direito, o que faz um procurador

[fa icon="comment"] 0 Comments

No texto de hoje vamos conhecer um pouco da trajetória pessoal do professor Cristiano Lourenço Rodrigues, e de sua atuação profissional como PROCURADOR DO TRABALHO.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito:Gabriel Pires

[fa icon='calendar'] 19/out/2017 9:23:55 / by Larissa Costa posted in profissões do direito, profissionais do direito, profissão promotor, faculdade Direito Prudente, melhor faculdade Direito Presidente Prudente, melhor facul de direito de prudente, profissão promotoria

[fa icon="comment"] 0 Comments

Está em dúvida sobre quais áreas do Direito deve apostar?

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Trajetória de grandes profissionais do Direito: Sérgio Tibiriçá Amaral

[fa icon='calendar'] 11/out/2017 16:55:19 / by Larissa Costa posted in Direito, profissionais do direito, personalidades do direito

[fa icon="comment"] 0 Comments

Olá!
Hoje iniciamos uma seleção de textos que traz para vocês a trajetória de grandes profissionais do Direito.

No primeiro texto da série, trazemos especialmente para você, um pouco da vida de um apaixonado pela defesa da vida e da liberdade de expressão.

Sérgio Tibiriçá Amaral iniciou o curso de Direito em 1978 na ITE em Bauru.

Nessa época, já trabalhava em emissoras de rádio e jornais de Bauru.

Seus 5 anos de faculdade foram marcados pela paixão ao Direito e a dedicação aos jogos universitários, tendo sido presidente da Atlética.

Aluno dedicado, acumulou prêmios e medalhas, tendo ainda atuado no Diretório Acadêmico, realizando naquela época, diversos festivais de música na faculdade.

Com o fim da faculdade de Direito, foi trabalhar na TV Globo do Oeste Paulista, atuando no projeto pioneiro de interiorização das emissoras de TV.

Nessa época, foi chefe de reportagem e redação e diretor regional interino.
Sua dedicação aos estudos e ao esporte lhe concedeu uma bolsa do Rotary para estudar na Índia.

Depois de ser editor de rádio e professor de estágio radiofônico, a vida acadêmica conquistou seu coração, sendo aprovado em 1º lugar para atuar como professor na Unesp de Bauru.

Em 1997, o jovem Sérgio chega às terras prudentinas trazendo sua garra e experiência para atuar no escritório jurídico da então chamada Associação Educacional Toledo, na Toledo Prudente Centro Universitário.

Dedicado aos estudos e à docência, em 1998 se torna Mestre em Direito das Relações Públicas pela Universidade de Marília.

Em 2003 mais um título chega, o professor Sérgio torna-se Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru - Instituição Toledo de Ensino.

Seu empenho na pesquisa jurídica lhe trouxe em 2011 o título de
Doutor em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela ITE Bauru.

Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, o professor Sérgio recorda que foi assistente de dois diretores: Dr. João Batista Mimesse Gonçalves e Dr Jurandir.

Com mais de 20 anos dedicados ao estudo do Direito, o professor Sérgio é conferencista internacional, tendo publicado mais de 15 livros e dezenas de artigos científicos em eventos no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Europa.

O professor Sérgio segue lecionando as matérias de Teoria Geral do Estado e Direito Internacional. Orienta e motiva seu corpo docente composto por mais de 30 professores.

História de dedicação aos estudos e amor pelo Direito que inspira jovens e profissionais.

Até a próxima!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog