Diariamente, seja nas telinhas da TV ou mesmo nas redes sociais, nos deparamos com situações de injustiça e desrespeito ao ser humano. Não é mesmo?
Isso te incomoda?
Você acredita que por meio de sua atuação profissional pode ajudar outras pessoas?
Se sua resposta é sim, a melhor área para você trabalhar é jurídica, pois lida com os conflitos humanos para alcançar a paz e o bem-estar de todos.
E eu ainda lhe pergunto: Quando você assiste a filmes e séries, fica entusiasmado com as falas e a atuação dos advogados, inclusive nas sessões e tribunais de júri?
É, estou achando que você tem dom para isso, viu!
Mas, o que é necessário fazer para se tornar um bom advogado?
A primeira etapa para o exercício da advocacia é cursar uma boa faculdade de Direito, onde você vai aprender questões teóricas e práticas da sua atuação.
O curso de Direito dura em média 5 anos, e ao final, você vai elaborar um trabalho de conclusão de curso, sob a orientação de um professor. Neste momento, você vai se focar em uma defesa de um assunto específico, inclusive na versal oral para a banca.
Após a aprovação em todas as disciplinas e inclusive no tão temido ‘TCC’, você receberá o diploma de bacharel em Direito!
Mas atenção, para atuar como advogado, não basta concluir o curso de Direito, pois é necessário ainda ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Aliás, a aprovação é requisito necessário para o exercício da atividade em território nacional.
O advogado é o profissional que defende os interesses de seus clientes, nas diversas áreas, baseado nas leis do País, o que exige muito estudo e sensibilidade aos problemas de seus clientes.
Vem para o Direito você também!