engenheiro.jpgOs centros urbanos seguem cada vez mais em expansão! Para onde se olha é possível ver prédios, pontes, casas e avenidas.

Você já parou para pensar que, sem os conhecimentos de um engenheiro civil, nada disso seria possível? Afinal, é pelas mãos desses profissionais que esses e tantos outros projetos são concebidos.

Por esses e outros motivos, os cursos de Engenharia Civil é um dos mais procurados nas universidades há décadas.

E para que você não perca mais tempo na escolha da sua profissão, selecionamos hoje 5 razões para você cursar Engenharia Civil.

- Excelente grade curricular: No curso os alunos têm contato com disciplinas como Química, Mecânica, Desenho Técnico, Geologia e uma carga grande de matérias que envolvem cálculo.

- Aulas práticas: O curso de Engenharia Civil tem uma grande quantidade de aulas práticas em laboratórios específicos e em visitas técnicas.

- Mercado de trabalho: Além de conseguir ótimas oportunidades de estágio, o mercado para o engenheiro civil se mantém aquecido há muitos anos e profissional poderá atuar em diversas áreas como: desenvolvimento de projeto, consultoria, perícia, pesquisa e tantos outros.

- Oportunidade de especialização: Uma grande vantagem entre as demais profissões, é que o engenheiro civil tem um vasto campo de especialização. Ser um engenheiro civil não se limita a uma rotina centrada em poucas atividades, haja vista o tanto de oportunidades que essa profissão oferece à carreira do profissional após formado.

Saiba mais sobre Engenharia Civil na Toledo Prudente

Topics: Carreira, Graduação, Engenharia Civil, Curso