Acesse nosso portal

As férias chegaram, ein!

E aí, como você está curtindo?

Hoje vou listar 5 séries interessantes e divertidas e acima de tudo, indicada para futuros engenheiros civis?

Vamos lá?
prison-break-legendada.jpg
Prison Break
Um engenheiro civil tenta resgatar seu irmão da prisão. Para conseguir isso, Michael tatua o mapa do presídio em suas costas, utiliza seus conhecimentos de Engenharia e assalta um banco para também ser preso junto com o irmão. O universo da série envolve muito raciocínio lógico, jogos políticos e disputas de poder dentro e fora da cadeia.

sherlock.jpg

Sherlock
A série possui seu lado cômico e relata as aventuras do detetive mais famoso da história, Sherlock Holmes. A história enfatiza como o Mr. Holmes é capaz de decifrar enigmas e prever acontecimentos utilizando apenas seu raciocínio lógico e as evidências quase imperceptíveis encontradas nas cenas dos crimes. Uma ótima sugestão para solucionar problemas e antecipar resultados no dia a dia como engenheiro, não é mesmo?

granddesignsep5boltonfront_0.jpg

Grand Designs
Ela retrata pessoas cujo objetivo de vida consiste em construir a própria casa. Os episódios com no máximo 50 minutos mostram os desafios da execução de projetos ambiciosos e inovações construtivas ao redor do mundo.

The-Code.jpg
The Code
Esse documentário tenta desvendar os mistérios do código matemático que estaria por trás da vida na terra e de outros eventos do universo — desde crenças religiosas até a formas encontradas na natureza. A série é parada obrigatória para engenheiros e apaixonados por números e fórmulas matemáticas.

3811f757-de85-4846-92c8-ddd897c6b81b.jpg
Megastrutures
O foco são os projetos de engenharia que fogem do comum e chamam a atenção pelo tamanho, profundidade, localização ou materiais utilizados, além das técnicas utilizadas para erguê-los, relatando a grandiosidade dos projetos.

Divirta-se!

Topics: Engenharia Civil, séries para futuros engenheiros civis, filmes para engenheiros civis, engenheiros

Marcos Frois

Written by Marcos Frois

Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog