imagem.jpg

Não é novidade que a Engenharia Civil é responsável pela execução de todas as benfeitorias necessárias para o desenvolvimento do mundo, não é?

E agora eu lhe pergunto: você consegue imaginar um planeta sem edificações, estradas, pontes, usinas e tantas outras obras importantes para o ser humano?

Porém, fazer edificações implica também para o engenheiro responsável, a aplicação de conhecimentos e consciência voltada para a proteção do meio ambiente.

Pensando nisso, a Toledo Prudente Centro Universitário possui sua matriz curricular capaz de fornecer aos nossos alunos, conhecimentos suficientes para que as edificações do futuro contemplem não apenas questões estéticas e de segurança, mas também valorizando e respeitando as questões ambientais.

Aliás, não podemos deixar fora desta lista a utilização de novos produtos e procedimentos com base nas tendências de mercado e que sejam suficientes para acompanhar os avanços tecnológicos.

E o profissional precisa estar atento inclusive para que as novas edificações sejam construídas observando a preservação e manutenção do equilíbrio do meio ambiente.

Afinal, o engenheiro civil precisa não apenas se atentar se a obra é usual, bonita e acessível, mas também se é amiga do nosso meio ambiente.

Bora fazer Engenharia Civil?

Aluno de Engenharia Civil é selecionado e tem bolsa da FAPESP

Topics: Engenharia Civil, meio ambiente