Acesse nosso portal

edificio.jpg

Como vocês devem estar ligados nas notícias da mídia, a operação Lava-Jato lançou um terremoto sobre as grandes empresas de Engenharia, em especial às construtoras brasileiras.

Os maiores empresários do setor, em sua maioria, engenheiros com mais de 50 anos, foram processados e estão se afastando do mercado, deixando um grande vazio no setor de Engenharia Civil no Brasil.

Agora, mais do que em qualquer tempo, as pequenas empresas, dirigidas por empresários mais jovens, estão começando a ocupar o espaço das grandes, e estão buscando mão-de-obra jovem, com novos conhecimentos. Aliás, em especial, com domínio das ferramentas de Informática voltadas para a Engenharia, como o Autocad, Bin e outras.

Além disso, buscam também profissionais com novas técnicas de Engenharia que buscam melhorarias e lucros maiores, com redução de investimentos e serviços.

Nesse cenário, o curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente se destaca, utilizando professores que possuem experiência acadêmica equilibrada com a atuação prática no mercado, alinhando o que existe de mais moderno em programas de informática com as teorias, preparando o futuro engenheiro para um mercado que só cresce.

Aliás, junto com a expansão deste mercado, aumenta também a preocupação em criar não apenas bons profissionais, mas com altos valores éticos, morais e sociais e que sejam capazes de tomar ações pensando no bem estar de todos!

Topics: Engenharia Civil, novos profissionais de Engenharia Civil

Roberto Ito

Written by Roberto Ito

Professor do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog