Engenharia-Civil.jpg

O valor gerado pela produção de bens somados a criação e a capacidade de inovação de um país, fazem muita diferença na balança comercial.

Falando nisso, você sabe o que é uma balança comercial? Esse é um termo que representa as importações e exportações de bens entre os países. Dizemos que a balança comercial de um determinado país está favorável, quando este exporta (vende para outros países) mais do que importa (compra de outros países).

Sem nenhuma dúvida, volto a afirmar que as formações dadas aos profissionais de Engenharia influenciam diretamente nesta minha afirmação, pois, vamos imaginar se não seria diferenciado um profissional bem formado, trabalhando lado a lado com a evolução tecnológica, tendo acesso aos investimentos do governo e os incentivos fiscais. Isso não geraria interesse maior dos grupos de ensino privados na formação destes profissionais?

Isso sim seria uma forma de acelerar nossa capacidade de produção nos diversos setores, com demonstração de maiores resultados e qualidade nos produtos produzidos!

Esta visão implantamos no curso de Engenharia Civil, não só com capacitação de professores, investimento em laboratórios, além de melhorias em estruturas físicas e outros elementos que julgamos necessários para cumprimento deste propósito.

Aliás, temos sempre alertado nossos alunos sobre a necessidade de buscar sempre o conhecimento, incentivando-os a desenvolverem pesquisas científicas, fazendo-os pensar e a se conscientizarem sobre o papel que devem exercer e da contribuição necessária para a sociedade. Afinal, eles têm fundamental importância nos projetos futuros que produzirem, com qualidade técnica em estudos e análises qualitativas e quantitativas.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil, queremos tê-los conosco para juntos ajudarmos à construir um novo país!

Encontros e eventos são importantes para diferencial do aluno

Topics: Engenharia Civil

Marcos Frois