shutterstock_231028603.jpg

Podemos sem sombra de dúvidas, afirmar que o Brasil é hoje um dos principais polos mundiais da construção civil.

A palavra é sustentabilidade!

Você sabia que já é uma realidade para a indústria brasileira construir seus produtos considerando aspectos importantes para garantir que seus processos e métodos sejam sustentáveis?

Se você tem interesse pela carreira de Engenharia Civil, assim como acontece com outras áreas, saliento que é imprescindível que esteja atento aos conceitos de desenvolvimento e crescimento profissionais, mas também na utilização sustentável dos materiais e recursos envolvidos.

Sempre digo aos meus alunos e profissionais da área, que precisamos falar mais deste tema. Debatermos inclusive as oportunidades envolvidas e dos desafios implícitos nos novos processos construtivos para formação dos jovens engenheiros no Brasil.

E temos muito a fazer!

Seja na área de infraestrutura, energia, saneamento, industrial ou de meio ambiente, as tarefas são infinitas. Por isso, afirmo que todos nós, profissionais da área precisam estar atentos a estas necessidades, melhorando o processo construtivo atual, que por si só, não é capaz de racionalizar tempo, desperdício de materiais, qualidade construtiva, entre outros aspectos importantes para a economia no Brasil.

É claro que além da abordagem do tema nas instituições de ensino do país, é importante também sua participação em programas de intercâmbio acadêmico, pois te possibilitam entender e conhecer os processos que estão acontecendo no mundo, longe da nossa atual realidade.

Que tal?

dddddddddddddddd.jpg

Sem sombra de dúvidas, isso fará com que seus conhecimentos te diferenciem e te levem a um patamar de destaque e, consequentemente com grandes possibilidades de rápida absorção pelo concorrido mercado de trabalho.

As ferramentas ofertadas pelas instituições de ensino são extremamente importantes na sua formação, mas aproveito também para ressaltar que conhecimento, experiência e informação adquiridos nos bancos escolares fazem apenas parte do início da sua história de sucesso.

Que tal trilhá-la a partir de agora?

Saiba mais sobre Engenharia Civil

Topics: Engenharia Civil, Sustentabilidade