shutterstock_380243965.jpg

Não podemos negar. Nos últimos anos, o setor da construção civil, obteve um grande crescimento.

Por meio do investimento público em infraestrutura e o aumento do poder aquisitivo da população, principalmente da chamada 'Classe C', tivemos aumento significativo das diversas edificações no país .

Você sabia que o setor é um dos indicadores de crescimento ou de retração da economia de um país?

A Engenharia Civil é uma das profissões mais requisitadas no Brasil em função de ser uma das que mais remunera os profissionais de nível superior, conforme os dados fornecidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Aliás, mesmo em tempos de economia incerta, as vagas de emprego para engenheiro continuam sendo oferecidas em larga escala, com inúmeras possibilidades de atuação nos diversos segmentos do setor, inclusive com a possibilidade empreender no seu próprio negócio.

Mas, para ser um bom profissional, temos que ter em mente que diferencia-se no mercado de trabalho, o estudante e futuro profissional que escolhe uma instituição de ensino superior de qualidade.

Ao buscar sua futura faculdade, procure saber se ela oferece aos seus estudantes, uma formação de qualidade, se investe em estrutura e educação diferenciada e de excelência.

Ah, não podemos nos esquecer da importância do conhecimento prático, viu? É muito importante que essa instituição de ensino viabilize aos estudantes, a oportunidade não apenas do ensino teórico, mas do conhecimento prático, obtido em função de visitas monitoradas e outras atividades que enriquecem o currículo do futuro profissional.

Afinal, teoria e prática se complementam, não é?

Trabalho de Engenharia Civil realiza estudos baseado em cinzas

Topics: Engenharia Civil, construção civil