Acesse nosso portal

DSC_3665.jpg

Fala, galera!

Uma das dúvidas mais comuns do futuro estudante de Engenharia Civil se dá em torno da existência de atividades práticas no decorrer do curso.

Aliás, atividades práticas e de vivência não faltam!

Muitas aulas do curso de Engenharia Civil ocorrem inclusive fora do ambiente de sala de aula, com a visita de obras em andamento para verificação de terrenos, métodos de construções, instalações hidráulicas, elétricas e de sustentabilidade.

As visitas monitoradas como são comumente chamadas sempre são acompanhadas por um professor da disciplina ou ainda pelo coordenador do curso.TLI_6840.jpg

O objetivo deste tipo de atividade é agregar conhecimento prático para complementação do ensino em sala de aula.

Para evidenciar a prática dentro do curso de Engenharia Civil, um Centro Universitário em Presidente Prudente realiza uma tarde de vivência para jovens interessados em fazer Engenharia Civil.

Em sua primeira edição, o coordenador do curso, juntamente com os alunos de Iniciação Científica do Laboratório de Materiais de Construção mostraram na prática como é o comportamento do aço e de outros materiais que são utilizados para estruturação de obras.

No laboratório para fins práticos, os futuros engenheiros puderam acompanhar o processo de verificação de resistência de alguns materiais de construção e qual a força necessária para rompê-los.

Emocionante!

DSC_3683.jpg

Uma dica interessante para você: No processo de escolha da sua futura faculdade, procure saber não apenas se a instituição de ensino superior possui qualidade, uma boa nota no ENADE, mas se ela contempla em sua grade, além das disciplinas contidas , uma programação diferenciada que evidencie a experiência e vivência práticas no dia-a-dia dos alunos.

Pode acreditar, isso faz uma grande diferença!

Até a próxima, futuro engenheiro!

Topics: Engenharia Civil, Engenharia Civil na prática, atividades práticas em Engenharia Civil

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog