Acesse nosso portal

Matemática1.jpg

Você sabia: O curso de Engenharia Civil poderá ter duração de 4 ou 5 anos, conforme a matriz de cada instituição de ensino superior?

O conteúdo estudado estão em sua maioria constituídos de disciplinas que demandam conhecimento em Exatas. Isso é importante porque no exercício da profissão, são exigidas atividades e aplicações de conceitos que necessitam do conhecimento matemático.

Legal né? Você vai poder aplicar o conhecimento da Matemática, Física, Química, Meio Ambiente, fazendo experimentos nos laboratórios práticos e de maneira prévia, além de poder compreender comportamentos dos diversos materiais e situações que uma edificação ou obra de engenharia mostra durante o período de sua utilização.

Aliás, a engenharia desempenha um papel de extrema importância para o desenvolvimento de uma País e você que tem esta vocação, está convidado a caminhar conosco na construção dos novos métodos e procedimentos construtivos.

Neste sentido, você estará colaborando para que novas possibilidades sejam apresentadas e viabilizem economia na aplicação dos recursos naturais, financeiros e de tempo, proporcionando acesso a muitos que ainda não tem condições de usufruir dos benefícios que a Engenharia oferece e produz.

E aí, vem comigo?!

Topics: Engenharia Civil

Marcos Frois

Written by Marcos Frois

Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog