Acesse nosso portal

retomada-do-crescimento-na-economia-brasileira.jpgNos últimos dois anos e meio o Brasil tem experimentado momentos econômicos difíceis. Desemprego em alta, crescimento econômico reduzido (quando não negativo em determinados períodos de apuração), além de dificuldades em praticamente todos os setores de atividade.

Entretanto, passado o momento mais forte da tempestade, começa a tomar corpo a ideia de que a crise político-econômica está caminhando para o seu fim. Especificamente no âmbito econômico, as projeções timidamente deixam a negatividade e os níveis de atividade começam a se intensificar.

Os profissionais qualificados tenderão a ganhar espaço no mercado de trabalho empresarial e, no contexto econômico-financeiro, destaca-se o papel do Gestor Financeiro e as oportunidades que irão surgir. Sendo um profissional multidisciplinar e com formação técnica específica, acredita-se no seu papel como fomentador da atividade empresarial em um novo cenário de crescimento.

Fato é que as empresas necessitam de profissionais formados em Gestão Financeira, uma vez que a atividade empreendedora é ampla e complexa, com problemas das mais diversas magnitudes, os quais por vezes fogem do controle de seu líder. Estando ele cercado por bons profissionais, certamente tomará as decisões mais acertadas e poderá incorporar ao seu negócio os bons fluídos advindos da retomada do crescimento da economia.

 

Workshop sobre elaboração de currículo

Topics: Carreira, Gestão Financeira, Crescimento Econômico, Gestor, Economica Brasileira

Fernando Hungaro

Written by Fernando Hungaro

Professor da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog