gestão_financeira_toledoprudente.jpgAo decidir fazer uma faculdade, muitas pessoas esbarram na quantidade de anos dedicados ao curso, que podem variar na maioria das vezes, de 4 a 5 anos.

Para aqueles que querem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho, os cursos de 2 anos são uma excelente opção. O curso de Gestão Financeira, é um ótimo exemplo.

Os cursos chamados de tecnólogos, como é o caso de Gestão Financeira, tem conteúdos mais objetivos, foco na prática e uma alta empregabilidade.

Outro fator importante é que após a conclusão, o aluno pode fazer uma pós-graduação e se especializar em uma área. Ou seja, em 4 anos, mais ou menos, ele terá uma graduação e uma pós-graduação (2 anos do curso + 2 anos da pós-graduação).

Mas e se o foco for fazer concursos públicos? Fique tranquilo, o aluno do curso de Gestão Financeira, por exemplo, está na maioria das vezes habilitado para participar dos processos seletivos.

De acordo com o Censo da Educação Superior, em 2013 eram mais de um milhão de alunos matriculados em um curso de dois anos.

Agora que você já conhece algumas vantagens, está esperando o que para fazer um curso?

Assistir vídeo do curso

Topics: Graduação, Gestão Financeira, Curso Tecnólogo, Dois Anos