Acesse nosso portal
filmes_gestão_financeira.jpgPara aqueles que querem aprender sobre finanças e negócios, veja alguns filmes fascinantes e indispensáveis para assistir. Prepara a pipoca e vamos lá:

   • O lobo de Wall Street = O filme conta a história de um profissional vivido por Leonardo Di Caprio que começa a trabalhar em uma corretora de valores. Empreendedor, ele monta sua própria corretora e atua no segmento de empresas de pequeno porte, um diferencial nesse mercado, enriquecendo rapidamente.
   • A Negociação = Um grande milionário quer vender sua empresa para um banco o mais rápido possível, com o intuito de evitar que uma fraude milionária seja descoberta.
   • Margin Call = o dia antes do fim: O filme relata alguns profissionais que trabalham em uma corretora de risco e que passa por situação delicada.
   • Wall Street: Poder e cobiça = Um jovem profissional está disposto a tudo para ter sucesso no Mercado financeiro.
   • Wall Street: o dinheiro nunca dorme = Após sair da prisão por cumprir pena por fraude financeira, ele está proibido de atuar no mercado. Como alternativa, ele começa a realizar palestras e escreve um livro
   • A Grande aposta = O dono de uma empresa investe alto em um fundo de investimento que administra, ele aposta contra o sistema financeiro e cria polemica, já que ninguém antes havia ido contra. O resultado são altos investimentos e uma mudança de paradigma na forma de como conduzir os negócios.
   • Trabalho Interno = Conta a história da crise de 2008, onde fez pessoa perderem altas quantia em dinheiro, casa e emprego. O filme ainda relata a política, a corrupção, a justiça.

Os filmes acima trazem histórias incríveis do mundo corporativo ao qual o gestor financeiro está inserido e atua diretamente com suas habilidades e competências desenvolvidas no curso de Gestão Financeira.


Assistir vídeo do curso

Topics: Negócios, Gestão Financeira, Cinema

Fábio Ibanhez Bertuchi

Written by Fábio Ibanhez Bertuchi

Coordenador do Curso de Gestão Financeira

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog