Acesse nosso portal
gestor_financeiro2.jpgSe você se encaixa em uma destas opções, tenho uma dica importante para sua carreira:

• Você é a pessoa da família que sempre é consultado quando o assunto é financeiro? Quando alguém vai fazer um investimento, comprar um imóvel, buscar opções para compras ou quando está com dividas?
• Já se viu ajudando colegas a administrar o salário até o final do mês?
• Sempre tem dinheiro para emprestar quando um amigo ou familiar passa por algum aperto?

Já pensou em fazer carreira e ganhar dinheiro com esse talento? Isso mesmo, saber lidar com dinheiro, administrar recursos, planejar o uso destes recursos, fazê-lo multiplicar é para poucos. Em períodos de crise econômica então, são mais valorizados ainda.

Se para o cidadão (pessoa física) o auxílio de um gestor financeiro é valioso, para as empresas (pessoa jurídica) é imprescindível.

Um bom profissional faz toda diferença. Por meio de ferramentas de análise, consegue avaliar o desempenho da empresa em relação às vendas, ao capital investido, se o resultado é maior ou menor do que se o investidor aplicasse em outros investimentos como CDB, poupança ou outros negócios.

Os bancos e outros agentes de crédito se utilizam de ferramentas de análise que o gestor financeiro sabe aplicar para verificar a capacidade de honrar seus compromissos financeiros, simular cenários comparando alterações em volume de vendas e os resultados gerados com tais volumes.

O papel do gestor financeiro ou consultor financeiro, em uma organização, inicia com a concepção da empresa, já no seu planejamento, elaborando a parte financeira do plano de negócios. É ele quem fará todo levantamento do valor a ser investido para a abertura da empresa, a necessidade de capital de giro, com a ajuda do comercial ou marketing, calcular a demanda e os custos e despesas para atender essa demanda, projetar resultados e avaliar se o empreendimento é viável ou não.
Durante toda a existência da empresa, ela precisa de cuidado nesta área, até mesmo no momento de seu encerramento, geralmente é o gestor financeiro o último profissional a ser liberado, pois este administra a extinção da empresa, a negociação com os credores, os últimos recebimentos e pagamentos.

É uma área cada vez mais valorizada e utilizada sob diversos ângulos e possibilidades. Você pode ter uma carreira desafiadora e rentável.

Assistir vídeo do curso

Topics: Gestor Financeiro, Curso, Carreiro, Financeiro

Maria Lúcia Ribeiro da Costa

Written by Maria Lúcia Ribeiro da Costa

Professora do curso de Ciências Contábeis

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog