Acesse nosso portal

A Gestão Financeira e o controle de estoque.

[fa icon='calendar'] 26/set/2017 13:01:00 / by Fernanda Bagli posted in Graduação, Gestor Financeiro, Controle de Estoque

[fa icon="comment"] 0 Comments

Ao gerenciar uma empresa, o gestor financeiro precisa ter atenção especial à todos os aspectos financeiros da empresa. Mas, existem diversas situações que, se não forem adequadamente analisadas e bem planejadas, podem comprometer o sucesso do negócio!

Uma das importantes atividades desempenhadas pelo gestor financeiro é a gestão de estoque!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Quanto ganha um Gestor Financeiro?

[fa icon='calendar'] 1/set/2017 19:43:11 / by Fábio Ibanhez Bertuchi posted in Graduação, Gestão Financeira, Gestor Financeiro, Salário

[fa icon="comment"] 0 Comments

Já falamos nos textos anteriores que o gestor financeiro é o “cara”, para ele não tem crise e há sempre oportunidade de emprego, afinal, desde a pequena empresa até as multinacionais precisam de um profissional desses.

O Gestor financeiro é fundamental para promover o desenvolvimento de uma empresa. É dele a responsabilidade de planejar as finanças, garantir a melhor aplicação do capital da empresa onde atua.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

4 funções que o gestor financeiro pode exercer

[fa icon='calendar'] 25/jul/2017 9:28:27 / by Paulo Sereguetti posted in Graduação, Gestor Financeiro, Atividade

[fa icon="comment"] 0 Comments

Inovadoras, empreendedoras ou tecnológicas! O que toda empresa quer é ser competitiva no mercado. No entanto, muitas vezes o foco nestas questões faz-se esquecer da importância de um planejamento para a área financeira.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Fazer um curso de 2 anos: Sim ou com certeza?

[fa icon='calendar'] 19/jul/2017 9:54:50 / by Paulo Sereguetti posted in Graduação, Gestão Financeira, Curso Tecnólogo, Dois Anos

[fa icon="comment"] 0 Comments

Ao decidir fazer uma faculdade, muitas pessoas esbarram na quantidade de anos dedicados ao curso, que podem variar na maioria das vezes, de 4 a 5 anos.

Para aqueles que querem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho, os cursos de 2 anos são uma excelente opção. O curso de Gestão Financeira, é um ótimo exemplo.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Carreira: Consultor Financeiro

[fa icon='calendar'] 27/jun/2017 14:01:00 / by Fernanda Bagli posted in Carreira, Graduação, Gestor Financeiro

[fa icon="comment"] 1 Comment

Quando você está com febre e fortes dores de cabeça você procura um médico para resolver seu problema, certo? Afinal, ninguém melhor que um especialista no assunto para resolver seus problemas!

O médico vai examinar você, solicitar exames, indicar o tratamento ideal e após a consulta, indicar se há necessidade ou não de retorno. Ainda, receitará medicamentos (se necessário) para ajudar no tratamento, a ser comprado em farmácias. Resumindo, seu papel é: identificar todas as causas para o problema, tratá-lo e prevenir que novas dores não surjam.

Ah, e quando o seu problema ou de sua empresa é dinheiro, o que fazer? Pedir socorro a quem???

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O curso de graduação em Gestão Financeira da Toledo Prudente

[fa icon='calendar'] 6/jun/2017 15:02:40 / by Fábio Ibanhez Bertuchi posted in Carreira, Graduação, Gestão Financeira, Gestor, Toledo Prudente

[fa icon="comment"] 0 Comments

Nos textos anteriores, já falamos que o Gestor Financeiro é um profissional de nível superior, com conhecimentos especifico na área financeira e ao mesmo tempo multidisciplinar.

Pois bem! Agora vamos falar do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente, principalmente seus diferenciais. Vamos lá?

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

A importância do Gestor Financeiro para as empresas

[fa icon='calendar'] 30/mai/2017 14:00:40 / by Fernanda Bagli posted in Carreira, Graduação, Empresa, Gestor Financeiro, Finanças

[fa icon="comment"] 0 Comments

Como calcular o preço de venda do meu produto ou serviço? Como controlar as contas a receber e contas a pagar? Qual o ponto de equilíbrio do seu negócio? Sua empresa é lucrativa?

Parece simples responder todas as perguntas, mas se a organização das finanças da empresa não for feita da maneira adequada, fica difícil responder todas essas questões!

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O Plano de Negócios e o Gestor Financeiro

[fa icon='calendar'] 23/mai/2017 15:21:22 / by Marcus Lima posted in Graduação, Gestão Financeira, Gestor Financeiro, Planejamento

[fa icon="comment"] 3 Comments

Assim como para construir uma casa, comprá-la, casar ou fazer uma viagem, um planejamento cuidadoso é preciso. A falta de planejamento é um dos fatores que mais causam quebras das empresas.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog