Marketeiro, não existe! Isso mesmo, esse nome é utilizado geralmente para designar o propagandista político, na verdade o graduado em MARKETING pode ser denominado: Marquetólogo, ou então profissional de marketing.
Esse profissional, tem um futuro fantástico, se considerarmos as mudanças que estamos presenciando nos diversos mercados que constituem nossa economia.
Já reparou no efeito que o Uber causou nas grandes cidades, ou então, o fato de termos como pedir e pagar nosso jantar pelo celular?
Mas o que a pessoa que fez o curso de marketing pode fazer para ajudar as empresas e pessoas neste contexto?
Vamos falar dos 5 caminhos principais:
1- Talvez o mais óbvio, é o trabalho como consultor, onde ele pode auxiliar as empresas de todos os portes a desenvolver os seus negócios de forma estratégica.
2- Outra carreira muito comentada é o trabalho com as redes sociais, onde o profissional pode desenvolver análises e sugerir novas estratégias para o desenvolvimento da promoção das marcas e produtos em redes sociais e meios digitais.
3- O profissional também pode trabalhar com a pesquisa e análise dos mercados. Obtendo dados sobre o comportamento do consumidor, seus hábitos, o tamanho do mercado, e os impactos dos negócios.
4- A carreira que cresce a cada dia é a do trabalho com o marketing esportivo, esse profissional irá atuar na gestão das marcas relacionadas ao esporte, nas empresas patrocinadoras, ou entidades esportivas como clubes e federações.
5- No desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o profissional de marketing é qualificado para decidir a adequação dos novos negócios aos mercados e aos consumidores.
Isso é apenas uma pequena parte da contribuição que o marquetólogo pode dar aos negócios. Quer saber mais? Não perca as próximas postagens aqui do blog.