Acesse nosso portal

De cliente para aluna de Marketing!

[fa icon='calendar'] 25/out/2017 13:01:00 / by Ana Macedo posted in Marketing, Marcas, Cliente

[fa icon="comment"] 0 Comments

Ah Marketing ? O que é isso? “Aquelas propagandas de grandes marcas entre as novelas que chega dar fome, ou os outdoors em loja com sigla Sale?”.



Desde então o Marketing era fazer propaganda e o resto vinha com o tempo como ”quer comprar está ai”.

Com o início desse tal curso de Marketing minha visão começou a ficar criteriosa até eu estranhava quando entrava em determinadas lojas e começava a reparar no Layout a maneira como a loja está posicionada, o primeiro contato com a vendedora, a qualidade do produto o qual antes me importava o mais em conta, ou similar. O importante era comprar, não havia preocupação com o atendimento ou a loja o que importava era o produto.

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O primeiro restaurante Cheetos, você ainda não viu?

[fa icon='calendar'] 9/ago/2017 20:35:23 / by Leonardo Lepre posted in Marketing, Marcas, Inovação, Cheetos

[fa icon="comment"] 0 Comments

Os departamentos de marketing são fantásticos, eles não permitem que a marca descanse por um só minuto. Vejam a FritoLay (Empresa dona da marca Cheetos) vai abrir em New York o primeiro restaurante da marca.
Read More [fa icon="long-arrow-right"]

O que o Marketing faz quando alguém fala que seu produto é uma droga?

[fa icon='calendar'] 24/mai/2017 13:31:47 / by Leonardo Lepre posted in Graduação, Marketing, Coca-cola, Marcas

[fa icon="comment"] 0 Comments

Coca-cola sem sombra de dúvida é um dos produtos mais adorados do nosso país, em todas as classes sociais, para homens e mulheres, mães e pais. Ou seja, uma marca muito poderosa, que conseguiu trabalhar muito bem os diversos aspectos que o marketing considera estratégico. O produto: Convenhamos, apesar de simples no caso da coca é simbólico, a praça: está presente em praticamente em todos os lugares (todos mesmo, você já percebeu que é possível comprar coca-cola em qualquer lugar?), o preço: não é caro para um refrigerante, no entanto tem um preço superior a maioria dos concorrentes e claro a promoção (a propaganda faz parte deste "p"). Essa eu não preciso nem comentar, preciso?

Sim é muito necessário. A empresa não só emite comunicação, mas também tem que tratar da comunicação emitida por outras partes do processo, pode ser o consumidor, ou outras organizações, vamos ver esse caso:

Recentemente um estúdio de animação criou um curta para refletir sobr

Read More [fa icon="long-arrow-right"]

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog