Blog de Marketing

Você já ouviu falar em marketing pessoal?

Written by Leonardo Lepre | 12/jul/2017 12:17:19

Atualmente, muito se fala em Marketing. Mas, você já deve ter ouvido falar em Marketing pessoal, Será que você sabe o que é ou já o aplica em seu dia a dia?

Quero começar este post mencionando uma frase que todos nós já ouvimos: Quem não é visto, não é lembrado.

Mas engana-se quem pensa que apenas ser visto é o suficiente para ter um marketing pessoal de qualidade.

O que é Marketing Pessoal?
Trata-se de um conjunto de estratégias planejadas, que irão fazer com que você atribua um valor positivo a sua própria imagem. Ou seja, é um marketing voltado para as pessoas verem você por meio de uma imagem positiva.

Em poucas palavras, podemos dizer que o marketing pessoal é atribuir valor a sua imagem.
Agora que você já sabe o que é, fica a pergunta: É possível fazer um bom Marketing pessoal, mesmo ainda não estando no mercado de trabalho?

Respondo isso sempre com a total certeza de que não apenas é possível, mas necessário, pois sua imagem começa a ser formada neste momento por meio do networking.

Por isso, listei algumas atitudes que você deverá priorizar e que devem otimizar as ações para o seu Marketing pessoal.

- Seja um aluno interessado
- Tenha proatividade e iniciativa em tudo o que faz
- Faça pesquisas além dos conteúdos que você vê em sala de aula
- Nunca leve dúvidas para casa
- Participe sempre de palestras, seminários, encontros, workshops e outros
- Pesquise e fique atento às oportunidades de estágios
- Leia muito e não apenas livros indicados pela escola, mas fique atento a notícias e o que acontece no mundo
- Invista no que você gosta. Faça cursos de modalidades que te agradam. Conhecimento nunca é demais!

Se você ainda não o faz, que tal começar agora?