Acesse nosso portal

>>> Analista de Segurança da Informação

segurança_sistemasdeinformação.jpg

Com o grande volume de empresas investindo em aplicações para a web, o mercado como um todo está preocupado com a segurança dos dados, muitas empresas estão adotando data centers e soluções em nuvem. Assim, os dados saem de um território fechado que, teoricamente, é mais seguro e migram para fora da estrutura física da empresa, na nuvem. Por isso as empresas precisam de analistas monitorando esses processos. Grandes bancos e seguradoras já estão usando a nuvem para guardar grandes volumes de informação.

Segurança é estar um passo à frente dos hackers, portanto, é preciso sempre estar de olho nas mudanças e estudando novas vulnerabilidades. Provedores de softwares oferecem cursos e a recomendação do especialista é ficar atento. Saber inglês é importante para entender documentos e textos sobre novas ameaças, geralmente, publicados no idioma. Engenharia de software é uma formação comum entre os profissionais da área.

E
m São Paulo, profissionais recebem até 20 mil reais por mês. Nas regiões Sul e Nordeste, os salários são mais baixos, por volta de 12 mil reais. 

Se você gostou dessa carreira, o que acha de fazer Sistemas de Informação e investir nisso? Acompanhe os blog e conheça outras carreiras! 

Mais sobre Sistemas de Informação

Topics: Sistemas de Informação, Carreira, Segurança, Internte

Mario Andreta

Written by Mario Andreta

Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog