Acesse nosso portal

bruno.jpg

Formado em 2013 no curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário, Bruno Dionizio dos Santos é a nossa história de sucesso de hoje.

Aliás, resolvemos neste post, fazer algo diferente. E não é que essa história é de motivar qualquer um a fazer o curso de Sistemas de Informação na Toledo Prudente!

Vamos lá?

O Bruno conta que resolveu fazer Sistemas de Informação porque seu irmão fazia Direito na Toledo Prudente e já demonstrava o nível de qualidade ofertada pela instituição de ensino superior.

“Antes mesmo de escolher o curso, escolhi a Toledo Prudente. Eu sabia que Direito não era o meu forte, mas programação tinha a ver comigo, então resolvi apostar todas as minhas fichas nisso e aos poucos, fui me descobrindo”, explica.

Desde quando frequentava os bancos acadêmicos, o Bruno já estagiava e fazia questão de aprender cada dia mais. “Foi quando participei de uma seleção para estágio na Vcom Tecnologia da Informação e desde então, percebi que minha carreira só teve ganho”.

Atualmente, Bruno é desenvolvedor master na Vcom e atualmente é  desenvolvedor/programador, cujo cargo consiste na implementação de alterações de programas e sistemas que os clientes pedem.

“Então a área técnica me passa a tarefa e eu levanto tudo o que será necessário para a implementação. Posteriormente documento e dou início ao desenvolvimento”, explica.

Além disso, o Bruno também testa algumas tarefas realizadas por outros desenvolvedores.

“Entrei na empresa como Estagiário, passei por Trainee, Pleno e agora estou como desenvolvedor Master e sei que todos esses estágios de crescimento se devem ao meu empenho, bem como minha preparação desde o início da graduação”, diz.

Sobre o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, ele concede uma boa visão da área em geral aos seus alunos, bem como das carreiras possíveis de se escolher.

”Indico que todos os alunos façam estágio enquanto cursam a graduação, assim, é bem mais fácil saber com quais áreas do curso a pessoa se identifica”, completa.

Para o Bruno, o ponto forte do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente são os professores, além da estrutura oferecida na instituição de ensino superior.                  

“Não sei como isso funciona em outras instituições, mas na Toledo Prudente os professores são marcantes e os alunos passam a se identificar não apenas com as matérias, mas com o próprio professor que a leciona. É um curso que prepara o aluno para o mercado de trabalho e por isso, recomendo a todos que gostam de tecnologia”, finaliza.

Topics: Sistemas de Informação, desenvolvedor, programador

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog