Acesse nosso portal

sistemas_de_informação cópia.jpgO crescimento da área de tecnologia da informação é estimado em 10% ao ano. O mercado de trabalho para quem se forma no curso de sistemas de informação é promissor e, de acordo com o site G1, há déficit de profissionais para a área.

No médio prazo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a carência de mão-de-obra pode chegar a três milhões de profissionais. Isto faz com que os nomes na profissão sejam bem variados: existe o analista de banco de dados, de segurança, de sistemas, projetista e programador de software.

Esse nome muda muito conforme o porte, a organização da empresa e a função exercida. A profissão não é regulamentada e, por isso, não tem piso salarial definido. Mas como a demanda é grande, quem trabalha na área de sistemas de informação não tem do que reclamar. E o campo de atuação é amplo: o profissional pode atuar no desenvolvimento de sistemas para empresas de diversos setores, como o bancário, telecomunicações, agricultura, comércio, poder público, entre outros.

 

Mais sobre Sistemas de Informação

Topics: Sistemas de Informação, Carreira, Curso de Tecnologia, empregabilidade, TI

Mario Andreta

Written by Mario Andreta

Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog