PENSANDO EM UM CURSO NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO.jpgExistem quatro formações principais na área de computação e tecnologia no país: ciência da computação, engenharia da computação, sistemas de informação e licenciatura em computação.

O que diferencia os cursos são as habilidades e competências adquiridas pelos alunos. Veja algumas diferenças:

O bacharel em ciências de informação tem formação mais voltada para o desenvolvimento de novas ferramentas de software, novas linguagens de programação.

O bacharel em sistemas de informação tem uma visão aprofundada de gerência e gestão, além da bagagem de informática.

Já o engenheiro de computação é mais bem formado para atuar em projetos com sistemas computacionais, principalmente na indústria. E tem de ter uma formação sólida em engenharia elétrica e eletrônica.

Já o licenciado se volta para a docência, seja no ensino médio, seja no ensino fundamental.

Alunos na Campus Party

Topics: Sistemas de Informação, Carreira, Curso superior, Curso de Tecnologia