matematica_engenharia_de_producao.jpgMuitos me perguntam se o curso de Engenharia de Produção tem muita matemática. A minha resposta para esta pergunta é “depende’, pois, para responder esta pergunta, temos que fazer uma comparação com alguns outros cursos de graduação.

Se compararmos o curso de Engenharia de Produção com o curso de licenciatura em matemática ou química, não tem tanto assim, já se compararmos com um curso de bacharelado em administração ele tem muito mais matemática.

A justificativa para isto é que em primeiro lugar o curso de Engenharia de Produção como as demais Engenharias, pertence à área de ciências exatas, sendo assim, temos a certeza que teremos uma carga grande de cálculos no curso.

A Engenharia de Produção com o estudo acentuado de matemática, principalmente nos dois primeiros anos, considerados o básico da engenharia, proporciona ao alunos e ao profissional engenheiro, além de um raciocínio lógico treinado para dimensionamento de processos e melhorias, também dá fundamento para entender os principais fenômenos da natureza e dos materiais envolvidos, área onde o engenheiro atua transformando, melhorando, modificando e trazendo diversas inovações e novos produtos para a sociedade.

A matemática na engenharia de produção é colocada para o estudante mostrando o verdadeiro local onde ela será aplicada na sua vida profissional, com esta pegada, ela fica muito mais fácil de ser encarada e descoberta.

Assistir vídeo do curso

Topics: Engenharia de Produção, Matemática, Cálculos