Acesse nosso portal
mc_engenhariadeprodução.jpg
A Netiflix fez a estreia do filme “Fome de Poder” no dia 22 de junho de 2017 e ele nos fez pensar o quanto tem de Engenharia de Produção e do perfil do engenheiro de produção no desenvolver da história do MCDonald´s.

O filme retrata um pouco da história do surgimento da primeira loja do MCDonald’s e das inúmeras franquias que estão disponíveis pelo mundo.

Mas vamos falar de Engenharia de Produção versus MCDonald’s.

O MCDonald’s criou uma proposta de entregar o seu pedido em apenas 30 segundos, quando na época em que foi lançada ainda não havia um pensamento de alta produtividade na fabricação de alimentos, os chamados fast foods atuais.

Esta visão de entrega de pedido rápido, saiu de um dos sócios do restaurante, que via isto como um diferencial competitivo que traria vendas ao seu estabelecimento, então utilizou como “software de simulação” uma quadra de tênis para simular o funcionamento da cozinha, até chegar na produção ideal de 30 segundos por pedido, a mesma que praticamente se utiliza no sistema atual, baseado em padrão e método.

O engenheiro de produção trabalha muito com estes Três conceitos: Simulação, Padronização e Metodologia, para atingir ganhos significativos de produtividade.

O filme ensina ainda outras características necessárias ao engenheiro de produção: persistência, criatividade, empreendedorismo, inovação e coragem de arriscar e desbravar novos mundos.

Assista o trailer neste link e se puder assista o filme na Netiflix.


Bom filme!

Assistir vídeo do curso

Topics: Engenharia de Produção, Engenheiro, McDonald's, Filme

Carlos Eduardo Turino

Written by Carlos Eduardo Turino

Coordenador do Curso de Engenharia da Produção

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog