Acesse nosso portal

fablab.jpgO mundo atual está começando a abrir os olhos para as FabLabs.

Mas o que seria uma FabLab?

Podemos dizer que são laboratórios de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em criar, desenvolver e construir projetos. Através de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento, e do uso de ferramentas de fabricação digital, para produzir produtos inovadores, protótipos, maquetes, ou seja, conseguir materializar uma ideia, para que facilite que ela vire um sucesso.

Os laboratórios são normalmente equipados com impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras CNC, computadores com software de desenho digital CAD, equipamentos de eletrônica e robótica, e ferramentas de marcenaria e mecânica, equipamentos que ajudam a materializar uma ideia que está na sua cabeça ou já no papel, para facilitar o entendimento do futuro cliente.

No curso de Engenharia de Produção, existem diversas disciplinas que ensinam sobre desenvolvimento e gestão de produtos, além da criação de protótipos, desenhos 3D e ambientes de simulação, fazendo novas ideias surgirem e serem criadas para novos negócios e novos clientes.

A engenharia de produção ajuda você a ser um empreendedor assim com o uso de uma FabLab.

Veja abaixo um vídeo sobre FabLab

 

Assistir vídeo do curso 

Topics: Engenharia de Produção, FabLab

Carlos Eduardo Turino

Written by Carlos Eduardo Turino

Coordenador do Curso de Engenharia da Produção

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog