Filmes que todo futuro estudante de Engenharia de Produção deve ver

Written by Carlos Eduardo Turino | 14/jul/2017 14:57:56

Ver filmes é muito bom, não é?

Mas, assistir filmes e ainda obter conhecimento é melhor ainda!

Por esse motivo, quero listar no post de hoje, filmes que vão lhe ajudar a conhecer um pouco mais sobre sua futura profissão, Engenharia de Produção.

Que tal aproveitar as férias escolares para se divertir e ainda aprender?

1 – O Quinto Elemento

No século XXIII, um motorista de taxi se envolve em uma aventura na qual tem que deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5 mil anos. Se nada for realizado, a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma mulher, que é o quinto elemento, para completar o ‘cerco’.

2 – Piratas do Vale do Silício

O filme retrata como Bill Gates e Steve Jobs, co-fundadores da Microsoft e da Apple, mudaram a forma das pessoas se comunicarem a partir de suas empresas. No filme, são apresentados conceitos importantes de Engenharia, Empreendedorismo, Administração, Negócios, Telecomunicações, Sistemas Operacionais, Design de Sistemas, de Produtos e também Programação.

3 - Batalha no Atlântico

O filme se passa no início da 2ª Guerra Mundial, quando navios aliados eram atacados e afundados pelos submarinos alemães. No comando do submarino S-33 dos aliados, um tenente recebe ordens para se aproximar de um submarino alemão, o U-571, de forma camuflada e o objetivo é conseguir uma máquina de escrever que ajudará a decifrar os códigos alemães usados durante a guerra.

4 – A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de um dos maiores astrofísicos da atualidade, o filme mostra como um jovem fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com uma aluna de Cambridge e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.