estagio_engenhariadeprodução.jpg

Vamos falar de estágio! Muitos me perguntam se é importante fazer estágio durante o curso de Engenharia e Produção?

Minha resposta é SIM para esta pergunta, mas vou mostrar diversos motivos:

• Como o Engenheiro de produção pode atuar em diversas áreas quanto mais estágio o aluno fizer mais ele saberá qual área que ele tem mais afinidade para se aprofundar e trabalhar quando se formar;

• Quanto mais o aluno atuar, mais rico fica o seu currículo. Grandes empresas dão preferência para aqueles que já fizeram alguma coisa, que tiveram experiências na vida profissional, pois esse estará mais preparado para a vida empresarial e para lidar com as dificuldades do dia-a-dia do trabalho;

• A vivência do aluno vai ensinando-o a trabalhar em time, com diversos tipos de profissionais, aumentando a maturidade com que o aluno enxerga os outros profissionais e as organizações como um todo.

Muitas vezes fazer um estágio é uma maneira de ganhar um dinheiro para ter uma pequena independência financeira e até ajudar a pagar a faculdade.

Que tal fazer Engenharia de Produção e começar já desde o primeiro termo fazendo estágio?

Assistir vídeo do curso

Topics: Engenharia de Produção, Carreiras, estágio