tumblr_o354fmo9l11qf288so1_400 (1)

Você sabe me responder com certeza, o que faz um profissional formado em Gestão Financeira?

Ou então, conhece alguém formado nessa área?

Como o próprio nome diz, o gestor financeiro é o ‘cara’ responsável pelo gerenciamento do setor financeiro de uma empresa, independentemente se é uma organização privada ou pública.

No mercado financeiro, esse profissional é altamente requisitado e valorizado e poderá ocupar diversos cargos no setor financeiro: assistente, analista, assessor ou ainda, consultor.

Agora que você já sabe o que faz um gestor financeiro, elenquei 6 motivos para que você comece em breve a sua faculdade de Gestão Financeira e se dê bem na carreira!

Preparados?gestao financeira presidente prudente faculdade
1- A área financeira é o coração de toda organização. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, se a saúde financeira da empresa não vai bem, todos os outros departamentos são ‘contaminados’. Por isso, é de extrema importância o gestor financeiro ter controle de todos os fluxos para planejar, executar e analisar os procedimentos que envolvem a área financeira da empresa. Que responsa, hein!

2- O mercado profissional está em constante aumento e cada vez mais, profissionais preparados são requisitados por empresas de todos os portes, afinal, você já percebeu o quanto é importante as organizações terem um bom gestor financeiro;

3- A inserção no mercado de trabalho é extremamente rápida. Ainda no ambiente acadêmico, as ofertas por estágios em bancos, escritórios, cooperativas e outros são bastante atrativas. Muitos estudantes de Gestão Financeira iniciam estágio e saem contratados antes mesmo da conclusão do ensino superior. Você já viu um bom profissional dessa área fora do mercado de trabalho? Eu não...

4- O profissional formado em Gestão Financeira é ‘treinado’ para pensar de forma rápida e estratégica e de acordo com relatórios e informações que chegam até seu conhecimento, terá possibilidades de tomadas de decisões para melhor posicionamento da sua empresa no mercado;

5- O curso é bastante amplo e não apenas dará o embasamento para que o aluno entenda da saúde financeira da empresa, mas fornecerá subsídios necessários para que o gestor financeiro tome decisões assertivas no que diz respeito as finanças. Por exemplo, se a empresa possui um capital ‘parado’, qual a melhor forma de fazer aquele dinheiro render sem atrapalhar as atividades que exigem recursos financeiros?

6 - Por ser uma graduação tecnológica, sua programação é focada na prática da profissão e o curso poderá durar apenas 2 anos ou algumas instituições de ensino superior o oferecem com duração de  2 anos e meio.

Legal, hein!

É importante lembrar que o profissional formado em Gestão Financeira poderá ser contratado por empresas e empresários, mas também poderá ser empreendedor, no caso daqueles profissionais que sempre sonharam em abrir o seu próprio negócio.

E ai, está esperando o que?

giphy-15

Faça uma faculdade de qualidade em 2 anos