A área de Fisioterapia ganhou um ótimo destaque nos últimos anos. A faculdade tem atraído olhares de muitos jovens e adultos, principalmente daqueles que têm afinidade com os cuidados com o corpo humano e características como empatia, paciência e habilidades de comunicação.

Mas, você pode estar se perguntando: é possível desenvolver essas habilidades durante a graduação? A resposta é sim! E é por isso que hoje vamos falar sobre a importância da Clínica Escola no desenvolvimento dos futuros fisioterapeutas.

Clínica Escola de Fisioterapia
Você sabe o que é uma Clínica Escola de Fisioterapia? Este é um ambiente destinado à prática da profissão, onde os estudantes de Fisioterapia começam a ter os primeiros contatos com a comunidade, no que podemos chamar de “pacientes reais”.

É um ambiente de atendimento ao público, onde os alunos, sob a supervisão de professores, prestam serviços à comunidade. Essa abordagem permite que os estudantes desenvolvam habilidades práticas, ganhem experiência clínica e estejam mais bem preparados para sua futura carreira como fisioterapeutas.

Qual a importância da Clínica Escola?
Vamos falar um pouquinho mais sobre a importância da Clínica Escola para a Fisioterapia? É durante os atendimentos à comunidade que os alunos aplicarão os conhecimentos teóricos em situações reais de atendimento.

Os futuros fisioterapeutas desenvolverão habilidades interpessoais, éticas e profissionais, necessárias para a prática da fisioterapia.

Além do desenvolvimento dos estudantes para a profissão, também precisamos falar da importância deste tipo de serviço para a comunidade. A Clínica Escola de Fisioterapia permite a oferta de serviços à comunidade, de forma gratuita, contribuindo com a promoção da saúde da população local e proporcionando cuidados a pessoas que podem não ter fácil acesso a esses serviços.

Clínica Escola de Fisioterapia Toledo Prudente
Quando falamos em referência, precisamos citar a Clínica Escola de Fisioterapia da Toledo Prudente Centro Universitário. Inaugurada no início de 2023, o local tem uma excelente estrutura, com equipamentos novos e modernos, permitindo um conforto para os estudantes e a comunidade.

O objetivo da Clínica Escola de Fisioterapia da Toledo Prudente é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas, tanto pelo atendimento, quanto pelo ambiente. Além dos estágios supervisionados, que fazem parte da grade de Fisioterapia, os estudantes usam o locam como laboratório, tendo acesso a prática de ensino, aulas, cursos e palestras. Um espaço multiuso para os acadêmicos e para a população.

Ufa, já deu pra perceber que sua vivência durante o curso de Fisioterapia será incrível, né? Muita aula prática, espaços de aprendizado sensacionais, professores qualificados e com experiência e todo rolê universitário te esperam.

Que tal tirar o sonho do papel e cursar Fisioterapia?