Para você que já pesquisou muito e está a um passo de ingressar na faculdade de Ciências Contábeis, já teve ter ouvido falar sobre o Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e sabe que a prova é fundamental para a atuação como contador.

Por isso, neste conteúdo você vai saber tudo sobre o exame e porque os alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente conseguem ótimos resultados.

escrita-da-mao-em-um-papel-com-uma-caneta

O que é o Exame de Suficiência do CFC?
O Exame de Suficiência do CFC é uma exigência para a obtenção do registro profissional como contador ou técnico em contabilidade. O CFC é uma entidade responsável pela regulamentação e fiscalização da profissão contábil no país.

Durante o exame, os candidatos são avaliados quanto aos conhecimentos necessários para o exercício da profissão contábil, garantindo assim a qualidade e a competência dos profissionais que atuam nessa área.

É difícil passar no Exame de Suficiência do CFC?
A aprovação no Exame de Suficiência do CFC está totalmente ligada à preparação do candidato. Aqueles que têm uma preparação mais efetiva, com acesso a conteúdos de qualidade, professores e profissionais que contribuam com os estudos, conseguem um melhor desempenho na prova.

Por isso, é fundamental se dedicar aos estudos, tanto com conteúdos passados em sala de aula durante a faculdade, quanto em materiais complementares.

close-up-de-mulher-fazendo-dela-trabalho

É possível passar no Exame de Suficiência antes de terminar a faculdade?
Pois é, acredite, a resposta é sim! A exigência para a realização do Exame é que o candidato esteja cursando, no mínimo, o último ano do curso de Ciências Contábeis.

Caso sejam aprovados, os estudantes poderão obter o registro profissional, mas sua situação será condicionada à conclusão do curso.

Inclusive, muitos estudantes da faculdade de Ciências Contábeis da Toledo Prudente são aprovados no Exame antes mesmo de concluir a graduação.

smiling-asian-woman-sitting-desk-office-looking-document-talking-mobile-phone

Ciências Contábeis na Toledo Prudente
O curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário tem a preocupação da formação de profissionais que atendam as necessidades e se estaquem no mercado de trabalho.

Com o apoio de professores qualificados e com experiência na profissão, os alunos são preparados para os desafios desde os primeiros termos. Tudo isso com aulas teóricas e práticas, atividades e projetos.

Os resultados obtidos pela graduação não poderiam ser diferentes. Entre eles está a aprovação no Exame de Suficiência do CFC antes mesmo dos futuros contadores terminarem a faculdade.