O profissional formado em Ciências Contábeis, o contador, é responsável pela área que gerencia o patrimônio de uma empresa, por meio dos seus registros e do controle das receitas, despesas e lucros. O curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente forma profissionais com perfil gerencial e não apenas operacional.

Por isso, o aluno será capacitado como gestor de patrimônio e consultor de organizações. Aqui na Toledo Prudente, nós costumamos dizer que o contador é o “médico da empresa”, isso porque ele é responsável pela saúde financeira, tributária, econômica e patrimonial de uma organização.

Empreendedorismo
Primeiro vamos descobrir o que o dicionário nos conta sobre o que é Empreendedorismo. “1. É a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. 2. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes”.

Na prática, ser empreendedor é identificar problemas e descobrir novas oportunidades, sempre com um pé na inovação.

Ciências Contábeis + Empreendedorismo
No universo do mercado de trabalho são inúmeras possibilidades para quem desejar se formar no curso de Ciências Contábeis. Todo empreendimento, público ou privado de pequeno, médio ou grande porte, precisa de um profissional da área contábil para gerir as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais. Essa pessoa é o contator.

Mas posso me formar em Ciências Contábeis e ser empreendedor? A resposta é sim! Uma das possibilidades é o empreendedorismo. Você poderá abrir sua própria empresa de contabilidade ou ainda, atuar de forma autônoma como consultor para empresas e profissionais.

empreendedor

Quais são as competências de um empreendedor?
O empreendedor de qualquer área, também o contador, precisa desenvolver competências para que sua carreira seja consolidada e conquiste credibilidade e espaço no mercado.

Por isso, separei três competências, entre as mais importantes para um empreendedor da área contábil conquistar o sucesso.

A primeira delas é a responsabilidade. Devemos ter a consciência de que você será responsável por sua rotina. É importantíssimo que você cumpra prazos e deveres diante dos clientes. Além de cuidar das suas despesas, como taxas e impostos.

Vamos lembrar que você é o responsável pelas suas atividades e contato com seus clientes. Por isso, a responsabilidade é uma das principais competências de um empreendedor de sucesso.

Liderança também entra na lista das competências do empreendedor. Essa é uma característica forte daqueles que sabem delegar funções e contribuir com o fluxo do trabalho. Característica importantíssima para quem deseja se tornar um empreendedor.

Habilidades interpessoais. O contato com o cliente é peça fundamental para o sucesso da carreira do empreendedor, afinal, estreitar os laços ajuda a gerar mais confiança entre você e o cliente.

1-empreender

Por isso é que o curso de graduação em Ciências Contábeis da Toledo Prudente tem o objetivo de transformar profissionais de nível superior, capacitados a planejar, organizar, supervisionar, assessorar, analisar, interpretar e revisar dados de natureza econômica e financeira.

Pra você ter uma ideia, os ingressantes nos cursos da Toledo Prudente, já chegam com um pé no Empreendedorismo, nas Trilhas TIE. Essa é uma mudança de cultura organizacional, por meio da qual o ensinar e aprender se baseiam nas frentes: Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

E aí? Ficou animado para se tornar um empreendedor na área contábil? Então, podemos te ajudar!

Chame no Whatsapp
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário