Quando você pensa em fazer uma faculdade, o que mais te atrai? Aposto que as aulas práticas chamam muito a atenção e estão no topo da preferência dos universitários. Isso porque fica muito mais fácil visualizar a técnica e praticar a profissão, além de deixar as aulas mais dinâmicas e divertidas, né?

Pois na faculdade de Engenharia Civil não é diferente, durante todo o curso, os estudantes são desafiados a “colocar a mão na massa” para conhecer todo o universo da profissão.

Mas, uma modalidade de aula prática, em particular, chama ainda mais atenção dos futuros engenheiros civis: as visitas técnicas.

Visitas técnicas
As visitas técnicas durante a faculdade envolvem a ida dos estudantes a ambientes relacionados ao campo de estudo de seus cursos. Os alunos têm a oportunidade de conversar com profissionais da área, observar aplicações práticas de conceitos teóricos e adquirir experiências que contribuirão com sua formação acadêmica.

É durante as visitas técnicas que o aluno pode visualizar a profissão em sua essência. Além disso, eles são acompanhados dos professores e profissionais que contribuem com o conhecimento.

Visita técnica em Engenharia Civil
No curso de Engenharia Civil os estudantes visitam obras em andamento, obras de infraestrutura e empresas de Engenharia e Construção.

Nas visitas técnicas, os futuros engenheiros civis observam de perto as diferentes fases da construção civil: fundações, estruturas, instalações elétricas e hidráulicas e outros.

As visitas técnicas têm grande importância no processo de aprendizado dos estudantes de Engenharia Civil. Elas proporcionam uma oportunidade prática para os alunos aplicarem os conhecimentos e estabelecerem conexões entre a teoria e a prática no contexto profissional.

Engenharia Civil da Toledo Prudente
O curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente tem como um grande diferencial as visitas técnicas. Na faculdade, você verá na prática todo o conteúdo de sala de aula. Os professores, renomados na área e com grande experiência profissional, acompanham os alunos, fornecendo informações importantes para o entendimento.

Além das visitas técnicas, na graduação de Engenharia Civil, diversos projetos integradores possibilitam que os alunos vivenciem a prática profissional. Isso sem contar o acesso a muitos laboratórios práticos, que contribuem com o aprendizado como: Física e Química, Materiais de Construção Civil, Hidráulica, Desenho, Maquetaria, Inovação, Informática e outros.

Se o seu sonho é se formar em Engenharia Civil, essa é a hora de se graduar.