Quer se destacar no mercado de trabalho em uma área que está em alta e oferece muitas oportunidades de contratação? Então, fique comigo, pois neste conteúdo, vou te apresentar tudo que você precisa saber sobre a faculdade de Terapia Ocupacional.

Mercado de trabalho para terapia ocupacional
Com a difusão de temas como a saúde mental e questões voltadas ao envelhecimento da população, há uma crescente demanda por serviços de terapia ocupacional.

kid-doing-occupational-therapy-session-with-psychologist

Por isso, o profissional que se forma nessa área encontra oportunidades como colaborador ou autônomo.
Como terapeuta ocupacional você vai encontrar vagas em hospitais e clínicas de reabilitação, escolas e instituições educacionais, lares de idosos, indústria e empresas e no setor público.

A diversidade de públicos atendidos oferece ao profissional uma variedade de possibilidades para aplicar suas habilidades e fazer uma diferença positiva na vida das pessoas.

Em resumo, o mercado de trabalho para terapia ocupacional é promissor, com uma variedade de áreas para especialização. No entanto, para se destacar no mercado, seja como colaborador ou como autônomo, é preciso estar atualizado com os avanços da área.

Agora, como se preparar para conquistar uma dessas grandes oportunidades?

Faculdade de Terapia Ocupacional
O primeiro passo para quem quer se dar bem nesse mercado aquecido, é fazer a faculdade de Terapia Ocupacional.

A graduação, que tem a duração de 4 anos, prepara o futuro profissional com teorias e práticas relacionadas ao dia a dia profissional.

close-up-child-enjoying-didactic-game

Na Toledo Prudente, a faculdade e Terapia Ocupacional conta com os diferenciais do Centro Universitário que é referência no ensino superior da região de Presidente Prudente.

Isso significa que aqui, você será protagonista de sua trajetória como futuro profissional. A Toledo Prudente é reconhecida pelo acolhimento, tornando sua jornada acadêmica única e não só mais um número.

A preocupação com a entrega de um ensino de qualidade engloba um time de professores qualificados e com experiência no mercado de trabalho.