como-fazer-o-enem-de-gracaCom essa notícia a balada do final de semana está garantida. Se você pretende fazer o ENEM 2018 e que ter direito à isenção na taxa de inscrição, fique atento as regras!

O período para solicitar a isenção é de 02 a 11 de abril, APENAS!

Até o ano passado, o pedido de isenção era a última etapa do ato da inscrição. A novidade, em 2018, é que os processos ocorrem separadamente.

Para fazer o ENEM sem mexer no bolso você precisa:

• Estar cursando a última série do Ensino Médio em escola pública;
• Se for bolsista em escola particular, a renda da família, por pessoa, deve ser menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00);
• Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem integrantes de família de baixa renda e que possuam Número de Identificação Social (NIS), único e válido, e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 477) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862).

Essas são as regras criadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a isenção do ENEM 2018.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 23 de abril.

Cronograma ENEM 2018