Contabilidade-como-fazer

Um dos profissionais fundamentais para corporações, públicas e privadas, de pequeno, médio ou grande porte, é o contador. Este profissional estuda Ciências Contábeis e atua na área contábil, para gerir questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais.

Se você tem interesse em se tornar um profissional da área, está no lugar certo! Uma das opções é o curso de Ciências Contábeis a distância. Mas acredito que uma dúvida é certa: como funciona o curso de Ciências Contábeis EAD?

Por ser um curso da área de exatas, muitas pessoas se questionam se é possível aprender de forma ativa a profissão por meio do curso online.

Para te ajudar a compreender um pouco sobre o universo do curso Ciências Contábeis a distância, primeiro preciso falar um pouco sobre a atuação deste profissional.

O contador profissional pode atuar de forma empreendedora - abrindo seu próprio escritório de contabilidade, de forma autônoma – como consultor a prestação de orientações e assessoria para empresas e profissionais, ou ainda seguir carreira pública – em funções como fiscais de renda, auditor fiscal, entre outros.

Legal, não é mesmo? Acho que ficou ainda mais curioso para saber como funciona o curso a distância. Vamos lá!

O curso de Ciências Contábeis EAD une os melhores professores e recursos digitais, como vídeos, podcasts, páginas interativas, animações, entre outros. Esses recursos têm o objetivo de favorecer a aprendizagem.

Mas Laís, como vou estudar? Teremos várias matérias juntas? Calma, calma, já te explico. As disciplinas são ofertadas na sequência, ou seja, você só inicia a próxima, quando terminar a anterior. Assim, fica mais fácil para você focar nos seus estudos e não acumular diferentes conteúdos e atividades.

Outra grande dúvida para quem tem interesse em cursar Ciências Contábeis a distância são as avaliações. A avaliação é composta de atividades online e de prova presencial, para algumas disciplinas.

Ah, e vale lembrar: você terá à disposição um tutor, que acompanhará de perto seus estudos, e o professor responsável pela disciplina.

Este tutor, com dedicação diária, estará disponível para que você e seus colegas tirem dúvidas. Você pode falar com ele por meio das ferramentas de comunicação online, ou ainda, solicitar um atendimento presencial.

141053-mah-ribeiro-o-que-e-ciencias-contabeis-saiba-mais-sobre-essa-area-e-mercado

O curso de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente Centro Universitário tem ainda uma grande diferença. Ele te prepara com as características exigidas pelo mercado de trabalho da atualidade.
Você ainda terá a oportunidade de cursar as Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com o objetivo de desenvolver habilidades tecnológicas, empreendedoras e inovadoras, necessárias para que você seja um destaque.

O curso da Toledo Prudente forma profissionais com perfil gerencial e não apenas operacional. E sabe o que isso significa? Que além de ter as características de um profissional, exigidas pelo mercado, você será capaz de atuar como gestor de patrimônio e consultor de organizações.

Bacana, não é mesmo? E não para por aí! Você será capacitado para a gestão empresarial e a tomada de decisão.

Por isso que a presença de um tutor, é tão importante para seu aprendizado! E na metodologia da Toledo Prudente, esta pessoa estará sempre junto de você, exercendo este importante papel no processo de ensino e aprendizagem.

Você ainda poderá interagir com sua turma, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Essa é, com certeza, uma nova forma de aprender, com os resultados que você sempre esperou!

Bom, teria muitos outros assuntos sobre o curso de Ciências Contábeis EAD da Toledo Prudente. Mas vou deixar um gostinho para os próximos blogs. Ah, se você quer tirar mais dúvidas sobre este curso e sobre o ensino a distância da instituição, fique ligado nesta página.

Você também pode se conectar conosco e tirar suas dúvidas! Vem!

Chame no Whatsapp
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário