A Fisioterapia é uma profissão da área da Saúde que vem ganhando espaço a cada dia, com muitas oportunidades. O fisioterapeuta trabalha na prevenção, promoção, manutenção e reabilitação da saúde. As áreas de atuação da fisioterapia são amplas, permitindo a especialização.

Que tal conhecer, agora, as áreas de atuação, ao se formar na faculdade de Fisioterapia?

Ortopedia e traumatologia
O fisioterapeuta especializado em Ortopedia e Traumatologia desenvolve um trabalho fundamental na reabilitação de pacientes com lesões musculoesqueléticas, distúrbios ortopédicos ou após procedimentos cirúrgicos.

Neurologia
A área de Neurologia concentra-se na reabilitação de pacientes com disfunções neurológicas, como lesões cerebrais, acidentes vasculares cerebrais, paralisia cerebral, esclerose múltipla e outras condições do sistema nervoso central ou periférico.

fisioterapeuta-profissional-que-da-massagem-no-ombro-a-mulher-loira

Cardiorespiratória
Outra área de atuação do fisioterapeuta é a Cardiorespiratória, em que o profissional é especializado no tratamento de condições relacionadas ao sistema cardiovascular e respiratório. O fisioterapeuta desempenha um papel importante na prevenção, avaliação e reabilitação de pacientes com doenças cardíacas e pulmonares.

Desportivo
A área de atuação Desportiva é especializada em tratar atletas e indivíduas fisicamente ativos, ajudando na prevenção de lesões, na reabilitação pós-lesão e no aprimoramento do desempenho esportivo.

Fisioterapia em Terapia Intensiva
O fisioterapeuta que desejar se especializar em Fisioterapia em Terapia Intensiva vai trabalhar com cuidados intensivos visando prevenir, avaliar e tratar disfunções respiratórias e motoras em pacientes críticos.

Essas são apenas alguns exemplos de áreas de atuação, porém a profissão apresenta muitas possibilidades, principalmente para aqueles que desejam se especializar.

Mercado de trabalho
A profissão de fisioterapeuta tem uma constante demanda, justamente por abranger diversas áreas de atuação e ser essencial em vários contextos de saúde.

O fisioterapeuta pode atuar em clínicas, hospitais, centros de reabilitação, escolas e universidades, home care, órgãos públicos, entre outros locais.

Programas de saúde preventiva e o envelhecimento da população contribuem para a busca por serviços fisioterapêuticos.

Faculdade de Fisioterapia
O primeiro passo para conquistar uma carreira de sucesso é cursar uma faculdade de Fisioterapia de qualidade. O curso tem a duração de 5 anos e conta com uma grade curricular atualizada, associando conteúdos das Ciências Biológicas e a área da Saúde.

A graduação em Fisioterapia da Toledo Prudente conta com muita aula prática, atividades e projetos com a comunidade, desenvolvendo o futuro profissional, desde os primeiros termos.

Além disso, você vai estudar com professores renomados e com experiência no mercado de trabalho e com uma excelente infraestrutura, entre salas de aula, espaços de convivência, laboratórios de Anatomia, Práticas Clínicas e a Clínica Escola de Fisioterapia.

Aproveite o momento para se graduar e conquistar as melhores oportunidades na Fisioterapia Toledo Prudente.