Você tem criatividade e gosta encontrar soluções originais para os espaços? Você curte observar ambientes harmoniosos e esteticamente agradáveis? Então, você tem o perfil certo para cursar Design de Interiores.

A faculdade de Design de Interiores tem a duração de dois anos e é ideal para quem deseja ingressar mais rápido no mercado de trabalho.

Vamos conhecer o curso que tem conquistado jovens e adultos que buscam uma graduação?

Curso de Design de Interiores
O curso de Design de Interiores une a teoria e a prática na formação profissional. Você vai aprender, por meio de aulas práticas, atividades e projetos sobre materiais de revestimento e acabamento, a pensar em questões ecológicas, projetar mobiliários e componentes de espaço, representar projetos graficamente, entre outras técnicas.

Além disso, ao final da graduação, você terá habilidades interpessoais, sabendo negociar e será capaz de administrar todo o processo de um projeto de design, desde a sua concepção à coordenação de fornecedores.

Perfil profissional
Já sabemos que o perfil profissional do designer de interiores envolve muita criatividade, mas, além disso, é preciso ter conhecimento e habilidades no uso de ferramentas e softwares de design, ter a capacidade de visualizar e planejar o uso eficiente do espaço, ter habilidade de comunicação para mostrar as ideias de design de forma clara e persuasiva, entre outras.

close-up-projeto-de-desenho-de-mulher

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o designer de interiores está aquecido, pois a profissão tem sido valorizada a cada dia. 

O designer de interiores é responsável por combinar cores, texturas, móveis e acessórios, trabalhando em estreita colaboração com os clientes para transformar espaços, considerando requisitos práticos, orçamento e preferências pessoais.

Além disso, o profissional elabora projetos, seleciona materiais, coordena a execução e assegura que o resultado final atenda às expectativas do cliente.

Fora o trabalho como autônomo, em que o designer de interiores pode atender seus próprios clientes e abrir o seu próprio escritório, o profissional pode trabalhar em escritórios especializados na área e empresas de Arquitetura.

Não apenas a área residencial é uma das atendidas pelo profissional, a formação em Design de Interiores pode contribuir com vários setores, como o setor comercial, educacional, eventos, hospitais, empresas de móveis e decoração e tecnologia e realidade virtual.

mulher-segurando-padroes-de-perto

Faculdade de Design de Interiores em Presidente Prudente
Para quem busca a formação, em Presidente Prudente você encontra a graduação de Design de Interiores. O curso de Design de Interiores da Toledo Prudente tem uma forte base prática, para que você aprenda desde o primeiro termo.

Sabia que você poderá executar projetos com “clientes” reais, durante a faculdade? Essa é uma troca entre a faculdade e a comunidade, em busca de conhecimentos para o estudante. 

Viu só como o Design de Interiores é encantador? Tenho certeza que se esse é o seu objetivo, você será um profissional de sucesso!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário