edital-2018-do-enem-trara-novidades

Fala, vestibulando!

Tá chegando a hora de fazer a prova do ENEM 2018.

E aí, está preparado?

A primeira parte do processo seletivo do ENEM 20108 será aplicada neste domingo (4), às 13h (horário de Brasília).

Nesta primeira prova, os candidatos responderão questões de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição), além da redação. No segundo domingo (11 de novembro) é a vez das provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).

Separei algumas dicas para o ENEM 2018:

Vamos lá?

- No dia anterior, faça uma alimentação balanceada e leve. Nada de exageros, hein!;

- Tenha uma boa noite de sono. Não adianta ficar estudando até a madrugada e no dia seguinte, estar com a mente cansada;

- Revise o local em que fará a prova e chegue com antecedência no dia da prova. Saiba que podem ocorrer imprevistos e por isso a necessidade de estar adiantado;

- Hidrate-se. Nada de ingerir bebidas alcoólicas, prefira água e sucos naturais;

- No domingo da prova, ocorrerá a mudança de horário em todo o território nacional (horário de verão), portanto, atente-se para não perder a hora. Lembre-se de adiantar o seu relógio em uma (1) hora.

- Na hora de fazer a prova, muita calma. Leia e releia as questões e dê preferência às questões que você têm certeza e após, revise as que ficaram pendentes.

E aí, curtiu as dicas?

Boa sorte!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário