Todos sabemos que a EAD (Educação a Distância) oferece uma série de vantagens para quem busca conciliar a rotina de trabalho, familiar e social com a de estudos. Para quem já se formou em uma faculdade e busca uma nova graduação, a modalidade pode ser uma excelente opção.

Antes mesmo de saber como a EAD pode facilitar a sua formação, vamos analisar alguns dados fornecidos pelo Mapa do Ensino Superior, divulgado pelo Instituto Semesp sobre a modalidade?

this-kind-job-is-pure-pleasure-me

De acordo com o levantamento, pelo segundo ano consecutivo, o número total de ingressantes na EAD ultrapassou o presencial. De 2015 a 2021, o aumento de alunos na modalidade chegou a 167%. Em 2021, o número de ingressantes na modalidade ultrapassou os 2 milhões e 400 mil.

Os números indicam que, cada vez mais, as pessoas buscam a EAD como uma oportunidade para conquistar uma nova formação.

Quem busca a EAD para uma segunda graduação?
Geralmente, quem busca uma segunda graduação na modalidade EAD deseja uma mudança de área, é empreendedor e está em busca de novos conhecimentos, graduados que querem uma complementação profissional, atualização na área de atuação ou pessoas que buscam um desenvolvimento pessoal porque, claro, conhecimento nunca é demais.

Você se encaixa em um desses públicos que se interessam em fazer um curso a distância? Então, é hora de saber como a Educação a Distância pode contribuir com seu objetivo de se formar em uma segunda graduação.

Por que fazer uma segunda graduação na EAD?

Flexibilidade
Como você já sabe, estudar em um curso a distância pode proporcionar conciliar sua rotina de estudos com o trabalho, a família e o lado social. A flexibilidade na Educação a Distância está ligada tanto com o horário, quanto ao local, por exemplo. Você pode se organizar da melhor forma e no melhor período para se dedicar aos estudos.

Fácil acesso aos conteúdos
Depois de organizar sua rotina de estudos é hora de acessar os conteúdos. A EAD proporciona uma plataforma simples e completa, para você ter acesso às aulas, disciplinas, documentos, livros digitais, entre outros serviços. Tudo, sem precisar ir até a faculdade.

low-angle-woman-working-laptop

Contato com a faculdade
Não pense que estudando na modalidade da Educação a Distância você está sozinho. Pelo contrário, mesmo EAD você terá contato com colegas de turma, professores, coordenadores e os tutores, sempre disponíveis para tirar suas dúvidas e ajudar com a sua formação.

Educação a Distância da Toledo Prudente
Já deu pra perceber que a Educação a Distância é uma ótima oportunidade para você, que busca uma segunda formação, não é mesmo. Mas, você sabe bem que ter uma formação de qualidade faz toda a diferença.

Por isso, a EAD Toledo Prudente tem toda a tradição da oferta de uma educação de qualidade, com o mesmo compromisso do Centro Universitário com seus alunos. Professores qualificados e com experiência, conteúdos atualizados e de acordo com as necessidades do mercado e toda a infraestrutura disponível, sempre que precisar.