enemChegou a hora de escolher o seu curso de graduação e consequentemente, sua futura profissão.

Uau, que responsa, heim?!

Mas um novo tipo de processo seletivo vem cada vez mais substituindo as tradicionais provas dos vestibulares em renomadas instituições de ensino superior de todo o Brasil: o ENEM!

Ué, mas o ENEM não serve apenas para que eu possa concorrer a bolsas de estudos ou financiamentos ofertadas pelo governo?
Não apenas. Instituições de ensino de todo o País vêm aderindo a essa nova tendência como forma de seleção de seus candidatos para ingresso nos cursos de graduação.

Processo seletivo via ENEM: mas quais são os benefícios para os candidatos?

- Fazendo o ENEM, você poderá participar de diversos processos seletivos, inclusive concorrer a bolsas ofertadas pelo governo federal e estadual;

- A opção pelo ingresso por meio da nota do ENEM dispensa a realização da prova presencial do vestibular;

- O procedimento para inscrição é rápido e bastante dinâmico. Daí, é só esperar o resultado!

Desde 2017 – Na Toledo Prudente, desde o início do ano, os processos seletivos para ingresso em seus 12 cursos de graduação contam com a opção do candidato enviar a sua nota do ENEM (são aceitos boletins a partir de 2009).

A opção do envio da nota isenta o candidato de fazer a tradicional prova do Vestibular.

Mas, você sabe o que é o ENEM?
Com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da sua escolaridade básica, o Ministério da Educação (MEC) criou, em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Trata-se de um importante indicador da educação brasileira e uma das formas mais democráticas de ingresso no ensino superior, o Exame é disponibilizado, anualmente, para alunos de escolas públicas e privadas nas 27 unidades federativas.

Toledo Prudente fará seleção por meio do ENEM