Faculdade de Gestão Financeira: quanto tempo dura o curso?

A faculdade de Gestão Financeira pode ser a principal aliada para garantir o sucesso de um negócio. Por conta disso, cada vez mais empresas estão requisitando profissionais do setor. Além disso, entre os cursos tecnólogos, este está entre os mais bem pagos do mercado.

Por isso, vem comigo que te explicarei tudo sobre a importância de um profissional qualificado em gestão financeira.

GF 1

O que é Gestão Financeira?

Você sabe o que é Gestão Financeira? Resumidamente é a soma de processos, métodos e ações que permitem a uma empresa controlar, analisar e planejar suas atividades financeiras.

Dessa forma, os profissionais formados no setor estarão aptos para aplicar práticas e recursos necessários após analisar cenários e traçar metas.

Sendo assim, por meio da Gestão Financeira, podem ser aplicadas ações calculadas e estrategicamente desenvolvidas para melhorar resultados de uma empresa e também a forma como são utilizados os recursos.

Quanto tempo dura o curso de Gestão Financeira?

O curso de Gestão Financeira é tecnólogo, por isso, tem a duração de dois anos. Neste período, os alunos são preparados para o mercado de trabalho por meio de metodologias ativas e técnicas de ensino como: aulas dialogadas, seminários, visitas técnicas, videoconferências, estudo de caso e outras.

Como funciona um tecnólogo de Gestão Financeira?

Um tecnólogo em Gestão Financeira funciona como o “coração” de um negócio. Compreendendo a área financeira, ele tem como objetivo atender as necessidades e demandas de um cenário marcado por concorrência, otimização e processos.

Para isso, a graduação em Gestão Financeira visa formar profissionais capacitados para planejar e executar projetos, gerir equipes e possuir um amplo conhecimento dos conceitos econômicos e financeiros para captação e investimento dos recursos empresariais.

GF

Faculdade de Gestão Financeira: quais são as principais matérias?

As principais matérias do curso tecnólogo de Gestão Financeira vão muito além da matemática, como as pessoas comumente imaginam. Afinal, mais que números, é preciso ter estratégia.

A grade curricular de Gestão Financeira é composta por áreas como tecnologia em organizações, gestão de pessoas, planejamento financeiro, carga tributária, volume de crédito, variações inflacionárias, regras de mercado, marketing empresarial, tomada de decisão entre outras.

Em quais áreas o profissional de Gestão Financeira pode atuar?

O profissional de Gestão Financeira pode atuar nas mais diversas áreas, como exemplo, assistente organizacional financeiro, analista de crédito financeiro, gestor de operações financeiras, além, é claro, de ter habilidades nos ramos do empreendedorismo, auditoria financeira, custo de pessoal, estudo de viabilidade econômico-financeira, implantação de negócios e permanência no mercado.

Este vasto campo tem proporcionado possibilidades e resultados positivos, como exemplos, o salário do gestor financeiro e a estabilidade empregatícia. Um profissional pode receber de R$ 2 mil, a até R$ 17 mil mensais, conforme o cargo e porte da empresa para qual trabalhar.

Faculdade de Gestão Financeira em Presidente Prudente

Em Presidente Prudente, além da faculdade de Gestão Financeira, que é presencial, os interessados nesta graduação podem optar por ingressar no curso de Gestão Financeira EAD

Entre as principais instituições e mais reconhecidas no mercado, devido ao foco nas necessidades profissionais, está a Toledo Prudente Centro Universitário. Além de propiciar uma base sólida para os desafios da carreira, o aluno ainda tem acesso a um simulador empresarial e, também, à Empresa Junior, que presta assessoria e consultoria a empresas reais, com pesquisas de mercado, rotina financeira e estratégias que garantem a prática aos futuros tecnólogos.

E os diferenciais, não param por aí! Para os já graduados que querem dar um “up” no currículo, a pós-graduação na área financeira do Centro Universitário oferece opções bem interessantes, vale a pena conferir. Bom, aposto que você percebeu que se quiser ser “o cara” no ramo nos negócios, ter domínio de tecnologias e práticas profissionais, seu lugar é no curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente!

Quer conhecer ainda mais sobre a Faculdade de Gestão Financeira? Então, confira o vídeo abaixo:

Conheça o curso de Gestão Financeira