Blog da Toledo Prudente

O Assistente Social e a questão dos refugiados

Written by Paulo Sereguetti | 14/ago/2018 0:12:38

De algumas décadas para cá, o Brasil tem acolhido africanos e pessoas do oriente médio, que veem em busca de dias melhores. Mais recentemente, os venezuelanos também tentam vida nova em terras brasileiras.

São pessoas de todas as classes sociais e perfis socioeconômico. Advogados, professores, artistas, jornalistas, engenheiros e muitos outros, em busca de uma única coisa: oportunidade.

E é na preservação da dignidade humana e na garantia de direitos como educação, saúde, moradia e trabalho que o Assistente Social irá atuar.

Na Política de Assistência Social ou na elaboração de novas políticas públicas, o formado em Serviço Social irá garantir proteção e condições para essa nova vida, agora em um país desconhecido e com muitos desafios a serem enfrentados.

Com as demandas sociais crescentes no mundo tudo e com a mobilidade internacional dessas pessoas (refugiadas, migrantes ou perseguidos), é urgente a formação de cada vez mais Assistentes Sociais que possam erguer essa bandeira e trabalhar em favor das pessoas.

O que acha de conhecer um curso de Serviço Social?
Agende uma aula pelo Whats (18) 99693-8222