Você já se perguntou onde pode trabalhar um psicólogo? Com certeza, você já conhece a atuação em clínicas, porém, a área oferece muitas áreas e locais para colocar os conhecimentos na prática. Se você tem interesse em seguir na carreira de psicólogo, fique comigo neste conteúdo para saber tudo sobre o assunto.

O mercado de trabalho para a Psicologia pode variar, mas, em geral, a demanda por serviços da área tem aumentado. A valorização da saúde mental, a difusão do tema e a necessidade do cuidado faz com que haja uma grande procura profissional.

medium-shot-mother-working-from-home

Onde pode trabalhar o psicólogo?
Você sabia que a atuação do psicólogo vai além da clínica? É claro que essa é uma grande oportunidade e você pode se destacar na área. Mas, hoje, vamos conhecer outras possibilidades.

Instituições de ensino
Os psicólogos educacionais são importantíssimos para o desenvolvimento de alunos, se tornando como um guia para os estudantes. Nessa modalidade, você poderá trabalhar em escolas, colégios e faculdades, fornecendo um suporte emocional, resolvendo conflitos e garantindo que todos tenham ótimo desempenho.

Empresas
Já os psicólogos organizacionais ajudam as empresas a entenderem os colaboradores, melhorando a comunicação e criando ambientes onde todos prosperem, respeitando as necessidades da empresa e do funcionário.

Hospitais
Uma grande oportunidade para quem se forma na faculdade de Psicologia está nos hospitais. Nesse contexto, os psicólogos trabalham lado a lado com médicos e outros profissionais para ajudar pacientes que enfrentam doenças físicas e mentais, oferecendo suporte emocional e orientação.

Na Justiça
O psicólogo jurídico tem uma importante atuação no estudo, avaliação, prevenção, acompanhamento e o tratamento de fenômenos psicológicos que afetam a conduta de uma pessoa. O profissional usa a perícia para ajudar a resolver casos, avaliar criminosos e garantir que a justiça seja feita.

Ufa, viu só como a profissão pode garantir muitas formas de atuação? É claro que esses são apenas alguns exemplos, mas, você pode se destacar ainda em outras áreas da profissão.

medium-shot-woman-girl-playing-memory-game

Faculdade de Psicologia em Presidente Prudente
Está em busca de um curso que te destaque no cenário profissional, na região de Presidente Prudente? A faculdade de Psicologia da Toledo Prudente tem toda a infraestrutura necessária, com diferenciais, para a formação efetiva.

O curso de Psicologia da Toledo Prudente tem a referência da entrega de um ensino de qualidade, professores qualificados e com experiência de mercado, aulas teóricas e práticas e a oportunidade dos estágios supervisionados na Clínica Escola de Psicologia.

Já te vejo aproveitando todas as aventuras da faculdade de Psicologia e se desenvolvendo como um excelente psicólogo!