o-que-faz-um-profissional-de-marketingSucesso! Essa é a melhor resposta para definir a atuação desse profissional de Marketing no mercado de trabalho. Não é à toa, que essa é considerada uma das profissões do futuro e as vagas só aumentam.

O cara de marketing é aquele que usa seus conhecimentos e experiências para:
- Identificar público alvo de uma empresa
- Criar estratégias para que esse produto ou serviço chegue ao público certo
- Melhorar o relacionamento da marca com seus clientes
- Analisar o mercado e ver novas possibilidades
- Estudar o comportamento do consumidor
- Pensar no posicionamento da marca nas redes sociais e internet
- Aumentar as vendas de uma empresa e muito mais!

Para dar conta de tudo isso, o profissional de Marketing é aquela pessoa antenada, tecnológica, estudiosa, criativa, comunicativa, estrategista e acima de tudo, aquela pessoa que adora um desafio.

Daí você deve estar pensando, esse profissional está parecendo aqueles que trabalham de social (nada contra hem gente), atrás de uma mesa por oito horas diárias! Sinto te dizer, mas está enganado.

O escritório da galera de Marketing é o mundo. Eles estão aqui, ali e lá, praticamente ao mesmo tempo. Eles convivem com pessoas modernas e estilosas o dia todo! Suas reuniões são descontraídas, regadas de ideias e muita mão na massa! Eu já vi encontros de alunos e profissionais acontecerem em sorveterias, cafeterias, parques e outros lugares.... Tudo isso em nome do Santo Marketing... afinal, se tem uma coisa que eles fazem para os clientes e ninguém reconhece, é o milagre de transformar uma lanchonete em Mc Donalds e um posto de combustível em Posto Ipiranga!

Veja como é a grade do curso de Marketing
bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário