Blog da Toledo Prudente

O que faz um psicopedagogo?

Written by Laís Ernesto | 11/set/2024 13:52:58

Se você tem empatia, interesse pelo desenvolvimento humano e sensibilidade nas relações humanas, então, a  faculdade de Psicopedagogia é para você! Mas, você sabe o que faz um psicopedagogo?

Vamos descobrir juntos como é o dia a dia desse profissional. Fique aqui para conhecer mais sobre o ele.

Primeiro, precisamos entender que o psicopedagogo deve ter habilidades para promover intervenções eficazes. Tudo isso com uma boa comunicação, tanto para interagir com crianças, adolescentes e adultos, quanto para orientar pais e professores.

O que faz um psicopedagogo?

Antes mesmo de conhecer o dia a dia do psicopedagogo, é importante ressaltar que a Psicopedagogia é uma área interdisciplinar que combina conhecimentos da psicologia, pedagogia, neurociências e outras áreas afins.

O psicopedagogo trabalha tanto com as dificuldades de aprendizagem (como dislexia, TDAH, discalculia, etc), quanto com questões emocionais, sociais e cognitivas que influenciam esse processo.

Os psicopedagogos utilizam métodos de avaliação e intervenção para ajudar indivíduos a desenvolverem melhor suas capacidades de aprendizados.

Legal, não é mesmo? O profissional de Psicopedagogia é muito importante e tem conquistado ainda mais espaço no mercado de trabalho.

Mas, afinal, onde pode trabalhar o psicopedagogo?

Onde trabalha o psicopedagogo?

O profissional de Psicopedagogia pode atuar tanto em ambientes escolares, quanto em clínicas, em hospitais e, também, em atendimentos individuais.

O mais bacana é que a área proporciona oportunidades para se candidatar a vagas em empresas, possibilita o empreendedorismo, além de disponibilizar ótimos cargos em concursos públicos.

Uau! A Psicopedagogia é, realmente, uma área encantadora, que proporciona muitas oportunidades de atuação.

Faculdade de Psicopedagogia

Se você tem o interesse de cursar essa área, saiba que agora você encontra a faculdade de Psicopedagogia na Toledo Prudente. É isso mesmo, em seis semestres você será formado com conhecimentos da Psicologia e Pedagogia e estará pronto para compreender e intervir nos processos de aprendizagem.

Que tal um curso com muita aula prática? É isso mesmo! Aqui na Toledo Prudente você não tem contato apenas com a teoria. Ela é importante, mas o contato com atividades práticas e casos reais fará de você um profissional capacitado para diagnosticar problemas de aprendizagem.

Nós sabemos que o momento de escolha de um curso de graduação não é simples, mas se você quer investir em uma área com muitas oportunidades, a faculdade de Psicopedagogia é ideal para você!