A área da Tecnologia é, sem dúvidas, um dos setores da economia que mais cresceu nos últimos anos. É fácil observar: no momento de Pandemia da Covid-19, muitas empresas passaram a atender online, funcionários possibilitados a trabalhar de casa, alunos com aulas a distância. E tudo, com o auxílio da tecnologia.

O setor promissor necessita de profissionais capacitados para as funções. Um desses profissionais é formado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD.

Se você tem interesse em trabalhar na área, está no lugar certo! Neste material eu te falo um pouco sobre o que você vai estudar na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância. Preparado?

estudandoanalise

Bom, logo no primeiro termo, você terá contato com disciplinas importantes para a formação profissional como Fundamentos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Elementos de Lógica Digital e Algoritmos e Lógica de Programação.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD tem o foco prático e vai capacitar você para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de TI – Tecnologia da Informação. Por isso, no segundo e terceiro termo, você fará disciplinas como Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais, Engenharia de Requisitos de Software, Inteligência de Negócios, Programação Web, entre outras.

Olha, já fiquei bastante curiosa para saber como será a prática desse curso. Já pensou só? E não para por aí, viu? A faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância tem a duração de 5 semestres. Então vamos conhecer mais outras matérias farão de você um profissional de sucesso? Vamos lá!

No quarto termo, outras disciplinas inovadoras e totalmente voltadas às necessidades do mercado de trabalho fazem parte da grade curricular como Redes e Sistemas Distribuídos, Segurança da Informação e Computação Cognitiva.

Por fim, no último termo, Programação Mobile, Gestão de Sistemas de Informação e Gerência de Projetos de Software, somadas a outras matérias, fecharão ‘com chave de ouro’ a sua graduação.

analisedesenolvimento

Fique tranquilo, para você pode ser que os nomes das disciplinas pareçam complicados, mas com o ensino teórico e prático de qualidade aliado aos conhecimentos de professores com experiência no mercado de trabalho farão você pegar gosto pela faculdade.

Ah, o curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também conta com um tutor. Ele acompanhará de pertinho seus estudos e os professores das disciplinas. Isso facilita o seu aprendizado e te ajudará a tirar as dúvidas a qualquer momento.

Outro ponto de destaque da faculdade é que você não será formado apenas para a execução das habilidades técnicas, mas também estará apto para gerir uma equipe. E isso mesmo! Com as Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, você terá as ferramentas necessárias para se diferenciar em um mercado de trabalho altamente competitivo.

Bom, você já sabe o que vai estudar, já sabe que terá habilidades inovadoras, então eu tenho mais uma dica. Um grande peso no currículo é o nome e a reputação que uma IES – Instituição de Ensino Superior tem. Por isso, vale e muito, a pena pesquisar sobre o curso e a instituição. Procure suas redes sociais, os professores, quais os diferenciais e até mesmo, o que outros alunos falam sobre a faculdade.

É certo que fiquem algumas dúvidas sobre o curso, a atuação ou a metodologia de ensino. Então vamos fazer assim: vou te deixar o contato do nosso WhatsApp (18) 99602-8656 e você pode tirar todas as suas dúvidas.

Ah, a Toledo Prudente Centro Universitário é uma instituição renomada, também no ensino EAD. A instituição possui conceito máximo (nota 5) atribuído pelo MEC - Ministério da Educação, tanto no conceito geral, como na Educação a Distância (EAD). É a qualidade e o diploma valorizado pelo mercado de trabalho!