É difícil imaginar a nossa vida sem tecnologia, não é mesmo? Algumas profissões nós sabemos que não serão substituídas pela tecnologia, como é o caso do psicólogo. Porém, o uso da tecnologia pode ser uma aliada da área, inclusive na formação profissional.

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais. Lidar com pessoas faz parte da rotina de um psicólogo. Mas, você deve estar pensando: então como a tecnologia pode ser uma aliada na faculdade?

Tecnologia na faculdade de Psicologia
Durante todo o curso de Psicologia, os estudantes são instigados a praticarem os conhecimentos em sala de aula. Um desses exemplos vem da faculdade de Psicologia da Toledo Prudente.

Na disciplina de “Introdução e Análise do Comportamento”, os alunos do curso usaram o software “Sniffy” – o rato virtual, para colocar em prática os experimentos.

O software “Sniffy” tem o objetivo de proporcionar a prática dos fenômenos de condicionamento operante e clássico, aprendidos durante o curso de Psicologia. O programa de computador é usado em atividades práticas, geralmente, desenvolvidas em laboratórios que empregam ratos como sujeitos.

Além da facilidade de uso que o software representa aos estudantes, é preciso destacar que o “Sniffy” substitui a experimentação em animais reais, se tornando um ótimo recurso didático.

Teoria e prática em Psicologia
Além do uso do software “Sniffy” para o desenvolvimento da prática em Psicologia, precisamos destacar que o curso conta com muitas aulas e atividades práticas, além de projetos com a comunidade.

A partir do 5º termo, os estudantes da graduação dão início ao estágio supervisionado. E, a partir desse momento, começam a se preparar para o mercado de trabalho.

O curso de Psicologia da Toledo Prudente conta com a Clínica Escola de Psicologia, um espaço novinho preparado para que os alunos apliquem a prática, supervisionados pelos professores, com atendimento ao público.

Diferenciais de Psicologia Toledo Prudente
Uau, já deu vontade de cursar Psicologia na Toledo Prudente? Pois saiba que, além desse cuidado e o incentivo à prática, a graduação em Psicologia conta com um time de professores qualificado e com experiência na área, uma infraestrutura incrível e a qualidade do ensino Toledo Prudente.