Blog da Toledo Prudente

Orgulho define: nota máxima no Ministério da Educação

Written by Ellen Santini | 22/ago/2019 19:06:15

Não é novidade que recentemente uma comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve em Presidente Prudente para avaliar o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário.

E, após dois dias de reuniões, entrega de documentos, avaliações, visitas e demais procedimentos, o resultado oficial é divulgado: o curso de Engenharia de Produção é reconhecido com nota máxima.

Em uma escala que vai de 0 a 5, o curso de Engenharia de Produção obteve o conceito 5, sendo avaliado com conceito máximo pela organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Com isso, todos os cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário passam a ser reconhecidos pelo órgão oficial da educação no Brasil, o MEC.

Veja alguns depoimentos de professores e alunos da Toledo Prudente:

“Para mim, isso torna ainda mais especial o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, pois terei orgulho em me formar na melhor faculdade da região e uma das melhores do Brasil. Obviamente, isso também é um diferencial para o mercado de trabalho, que busca pessoas com melhores formações para compor suas equipes".

(Thiago Farina Lima - 8º termo do curso de Engenharia de Produção)

"Como colaboradora e aluna da Toledo Prudente Centro Universitário, já esperava pelo reconhecimento com nota máxima do curso de Engenharia de Produção, pois contamos com uma estrutura incrível, excelentes professores, profissionais e alunos. Sem contar na Certificação profissional Six Sigma, que só a Toledo Prudente oferece no Brasil. Essa nota me trouxe ainda mais orgulho e satisfação por fazer parte deste grande time".

(Lara Pinheiro Monteiro, 6º termo do curso de Engenharia de Produção)

"O reconhecimento oficial do MEC por meio da avaliação com nota máxima possui grande importância para meu futuro profissional. Eu amo o curso, amo o que ele proporciona para todos nós, alunos, pois vivenciamos todos os dias tudo o que a reitoria, corpo docente e todo corpo administrativo faz para oferecer o melhor, sempre".

(Isabela de Cápua Marrafon,  6º termo do curso de Engenharia de Produção)

"É gratificante fazer parte de toda essa conquista juntamente com excelente profissionais. A infraestrutura da Toledo Prudente é mega diferenciada, sem contar no corpo docente de alta qualidade. Essa nota máxima já era esperada por todos nós, que presenciamos todos os dias o esforço e a dedicação de toda a equipe Toledo Prudente para alcançar cada vez mais resultados como este".

(Juliana Pöschl Ishida, 6º termo do curso de Engenharia de Produção)

“Não é novidade toda a ampla estrutura que a Toledo Prudente nos oferece. O reconhecimento com nota máxima me fez sentir ainda mais orgulho de ser Toledo Prudente".

(Anderson Takao dos Anjos Kuroishi, 10º termo do curso de Engenharia de Produção)

"O reconhecimento já era esperado por toda a instituição, pois o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente conta com uma ótima infraestrutura, importantes laboratórios e um corpo docente excelente. Aqui, o aluno é preparado e possui vivência no mercado de trabalho por meio de várias disciplinas envolvendo o aluno no chão de fabrica, além da certificações profissionais Six Sigma".

(Marco Antonio Tavares Falconi, professor do curso de Engenharia de Produção)

“Preparamos o aluno para se tornar diferenciado e acima de tudo, antecipar e atender as necessidades e demandas do mercado de trabalho. Somos o único curso que oferece a certificação profissional 6 Sigma durante o ensino superior, possibilitamos a prática antes mesmo da conclusão do curso e acima de tudo, oferecemos sempre o melhor, para que o nosso aluno seja o melhor. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, diz.

(Carlos Eduardo Turino, coordenador do curso de Engenharia de Produção)

Até a próxima!