Se você chegou neste conteúdo, tenho certeza que tem interesse em saber mais sobre o mestrado. A formação, além de dar um up na carreira profissional, é o primeiro passo para quem deseja se tornar um professor universitário. Agora, se este é o seu objetivo, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo que eu vou te ajudar.

Esta é uma formação acadêmica de nível superior. A primeira exigência para cursar um mestrado é ser formado em uma graduação. Ah, e o mais bacana, que posso ressaltar, é que você pode ter uma formação em qualquer área, qualquer mesmo.

elderly-lecturer-sitting-at-desk-in-auditorium

O que devo fazer para ser um professor de faculdade?

Para se tornar um professor de faculdade, o primeiro passo é se matricular em um curso de mestrado. E para isso, você precisa optar por uma instituição de ensino superior que ofereça a modalidade e passar por algumas etapas, o processo seletivo do mestrado.

A Toledo Prudente é uma dessas instituições e oferece a modalidade em parceria com a Unisuam.

O Mestrado Profissional é uma excelente opção para o aprofundamento teórico-prático em sua área de atuação, ou seja, se você é formado em Engenharia Civil, por exemplo, o diploma de um mestrado profissional vai fazer com que você seja referência no assunto, abrindo portas para o mercado de trabalho e a carreira acadêmica.

E claro, serve também porá muitos outros profissionais como professores, médicos, advogados, contadores, administradores, arquitetos e tantos outros.

Essa é também uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma formação acadêmica na área da pesquisa científica.

Agora que você já sabe que cursar um mestrado vai contribuir com sua carreira como professor em uma faculdade, tem um ponto muito importante que vai te ajudar nesta decisão: a remuneração.

cheerful-brunette-group-of-young-people-in-casual-clothes-working-in-the-modern-office

O salário de um mestre pode variar de acordo com a área de atuação. Mas o que é importante ressaltar é que uma pesquisa realizada pela Productive mostra que profissionais que possuem mestrado ganham cerca de 48% a mais dos que fazem pós-graduação e mais que o dobro dos que têm um diploma em um curso superior.

Viu só como além de te ajudar a conquistar uma oportunidade no campo acadêmico, o mestrado vai melhorar o desempenho da sua carreira seja em qualquer área?

Mestrado para a docência em Presidente Prudente

O mestrado para a docência em Presidente Prudente também é uma opção para quem deseja seguir carreira nas faculdades. E mais, a modalidade, oferecida pela Toledo Prudente Centro Universitário em parceria com a Unisuam, trata de linhas de pesquisa como: Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local; Cadeias Produtivas Sustentáveis e Gestão da Inovação e Empreendedorismo.

O curso impulsiona profissionais para as carreiras profissionais e acadêmicas, tudo isso com a qualidade e inovação já conhecidas na instituição.

Conheça nosso Mestrado Profissional!